A SOLIDARIEDADE NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO

Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro/PE

Há quem pense ainda que o artista é só feito de glamour e aplausos ou que a profissão do artista cênico, aquele do teatro, é coisa supérflua e até há quem ache que a arte não é essencial numa sociedade.

Além da arte ser uma das revelações do espírito humano, muitos dos nossos artistas cênicos, além de levar para os palcos, ruas, circos e arenas espetáculos que entretem e nos faz refletir sobre o ser humano e o mundo, também desempenham um papel social onde estão inseridos.

E este papel é um dos que o Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, desempenha na sua comunidade. Os artistas da companhia desenvolvem o programa Arte Educação e que atende 25 crianças, mas em tempo de pandemia, a que nos assola agora, se faz ainda mais necessário que esta ação social tenha continuidade.

Assim, o Galpão das Artes está na campanha de venda de livros da escritora Maria José Barros para que possam manter o programa Arte Educação. Para participar e colaborar com o projeto, basta entrar em contato com o Galpão das Artes:

Ligue ou mande uma mensagem no Whatsapp,

para concretizar o seu apoio (81).9.9739.6207.

Um pouco mais sobre a obra de Maria José de Barros 


A obra traz um elemento típico da cultura popular, o brinquedo de madeira Mané Gostoso. O enredo tem como cenário a tradicional Festa de São Sebastião de Limoeiro. A história tem como protagonista o garoto Gabriel que sonha em receber da mãe o brinquedo que ilustra a obra. Este é o segundo livro da autora direcionado ao público infantil. O primeiro tem o título “Era uma vez uma Peixinha”. A limoeirense Maria José Barros é membro da União Carpinense de Escritores e Artistas (UCEA) e tem outros títulos publicados.






Comentários

  1. Maravilhosa a iniciativa! Parabéns para todos que fazem o Galpão das Artes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo