A SOLIDARIEDADE NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO

Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro/PE

Há quem pense ainda que o artista é só feito de glamour e aplausos ou que a profissão do artista cênico, aquele do teatro, é coisa supérflua e até há quem ache que a arte não é essencial numa sociedade.

Além da arte ser uma das revelações do espírito humano, muitos dos nossos artistas cênicos, além de levar para os palcos, ruas, circos e arenas espetáculos que entretem e nos faz refletir sobre o ser humano e o mundo, também desempenham um papel social onde estão inseridos.

E este papel é um dos que o Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, desempenha na sua comunidade. Os artistas da companhia desenvolvem o programa Arte Educação e que atende 25 crianças, mas em tempo de pandemia, a que nos assola agora, se faz ainda mais necessário que esta ação social tenha continuidade.

Assim, o Galpão das Artes está na campanha de venda de livros da escritora Maria José Barros para que possam manter o programa Arte Educação. Para participar e colaborar com o projeto, basta entrar em contato com o Galpão das Artes:

Ligue ou mande uma mensagem no Whatsapp,

para concretizar o seu apoio (81).9.9739.6207.

Um pouco mais sobre a obra de Maria José de Barros 


A obra traz um elemento típico da cultura popular, o brinquedo de madeira Mané Gostoso. O enredo tem como cenário a tradicional Festa de São Sebastião de Limoeiro. A história tem como protagonista o garoto Gabriel que sonha em receber da mãe o brinquedo que ilustra a obra. Este é o segundo livro da autora direcionado ao público infantil. O primeiro tem o título “Era uma vez uma Peixinha”. A limoeirense Maria José Barros é membro da União Carpinense de Escritores e Artistas (UCEA) e tem outros títulos publicados.






Comentários

  1. Maravilhosa a iniciativa! Parabéns para todos que fazem o Galpão das Artes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festival PE na Dança chega ao Agreste e Sertão do Estado celebrando a dança popular

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda