Joana Knobbe musica poema de Pedro Bomba “Amor Coragem”



Joana Knobbe e Pedro Bomba uniram suas artes e materializaram o resultado no próximo lançamento da Loop Discos. O single Amor Coragem tem data de lançamento marcada para 09 agosto, mas você pode ouvir com exclusividade ao final do texto.

Ele poeta, ela musicista. Os dois artistas se conheceram e começaram a acompanhar o trabalho um do outro pela internet. “Conheci a poesia Amor Coragem em 2015, me apaixonei pelo texto e pela força expressiva do poeta”, conta Joana. “Certo dia me convidou pra musicar um poema seu. Quando me contou que era esse o poema eu senti o peso da responsabilidade de musicar um texto que muita gente já curtia” - disponível no SoundCloud, já tem quase 50mil plays.

As primeiras notas da música surgiram em uma Imersão em Recife. A música é o terceiro single lançado e foi gravada nos estúdios da Loop em São Paulo, com produção musical de Talita del Colado e as vozes de Marissol Mwaba. O resultado final é um som experimental contemporâneo, que te pega pela mão e leva para passear entre ritmos e experiências sensoriais.
Aqui está o link para ouvir nas plataformas de streaming: https://ps.onerpm.com/9807664601

Sobre Joana Knobbe:

Compositora e multi-instrumentista, além de intérprete-criadora em dança e teatro. Nascida em São Paulo/SP, residente em Recife/PE, onde cursa Mestrado em Música (UFPE). Apresentou show totalmente autoral no Fest Bossa & Jazz 2015, no Festival Natal Tem Música 2015, no Festival Ribeira 360° e com shows diversos no RN, PB e PE; Sonora Festival (Natal e João pessoa em 2016 e Recife em 2017); na Mostra Mulheres Criando 2017 (Belo Horizonte/MG); showcase da M.A.T.E 2017 (Porto Alegre/RS); Sofar Sounds Floripa (Florianópolis/SC), com show e gravação de vídeo que será lançado em 2019. Lançou em 2016 o EP “Bricoleur” e em 2018 os singles "Lîla" e "Peixe Lunar" e o álbum de trilha sonora para teatro "Sem Sal, Sem Açúcar" pela Loop Discos. É também produtora e membro da coordenação geral do Festival SONORA – Festival Internacional de Compositoras que acontece desde 2016 em diversas cidades do Brasil e do Mundo. Acaba de lançar seu terceiro single, "Amor Coragem", música em parceria com o poeta Pedro Bomba, gravada no estúdio da Loop Discos em São Paulo/SP, com participação de Marissol Mwaba e produção musical de Talita Del Collado. Também em 2019 lançará álbum de trilha sonora composta para o documentário "A Parteira", de Catarina Doolan.

Links:

SHOW SOLO

ARRANJOS PARA O SILÊNCIO
Show autoral solo, em que a poesia se revela em flutuações entre o orgânico e o sintético. O tempo é hoje, os tempos são loucos. Joana busca a esperança que ainda pode haver no contato verdadeiro entre seres sonoros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado