Banda paulistana Bratislava se apresenta no Quilombo Experimental

Bratislava/ Foto Alberto Whyte



Evento também terá shows das bandas instrumentais Kalouv e Pupila Nervosa

No último dia do mês, a banda paulistana Bratislava se apresenta pela primeira vez no Recife. O grupo sobe ao palco do Quilombo Experimental nesta sexta, dia 30, em uma noite que conta com Kalouv e Pupila Nervosa. Os ingressos custam R$15 e os shows começam às 22h.

Um dos principais nomes da cena independente nacional, graças à sonoridade contagiante e à modernidade de suas composições, a Bratislava trará um  repertório dividido entre as canções do seu mais recente lançamento, o álbum "Fogo" (2017), e dos discos "Um Pouco Mais de Silêncio" (2015) e "Carne" (2012). A banda também coleciona passagens em grandes festivais como o Lollapalooza Brasil (SP), Conexão (BH), CoMA (DF), Fora da Casinha (SP) e Bananada (GO). Atualmente, a Bratislava está em turnê ao lado do grupo pernambucano Torre, passando também por Natal, João Pessoa, Fortaleza, São Paulo e Campinas. A tour “Fogo & Rua I” coincide com o lançamento do clipe “Fogo”, que encerra os trabalhos de seu mais recente disco.


Kalouv / Foto por Hannah Carvalho
A Bratislava divide a noite, pela primeira vez em Pernambuco, com a Kalouv, grupo instrumental formado em 2010. Sua música sóbria e introspectiva mergulha fundo na psicodelia, dream pop, shoegaze e rock progressivo. A turnê de “Elã” (2017) mostra essa diversidade da banda de norte a sul do país, apostando em arranjos expansivos e complexos. Neste ano, a Kalouv já marcou presença nos festivais Bananada (GO), um dos mais importantes do país, e no Móveis Convida (DF). Nos dois semestres de 2016, a banda passou por São Paulo, onde se apresentou ao lado da Bratislava diversas vezes, evidenciando as parcerias do cenário independente e abrindo a promessa da parceria se repetir em Recife. Agora, é a vez dos dois grupos se encontrarem na terra da Kalouv para uma noite festiva. O conjunto é formado por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria).

A Pupila Nervosa é uma banda instrumental pernambucana que define seu estilo como Rock Experimental Psicodélico Cannabisnoiado. A banda é formada por Ciro Gonçalves (Guitarra), Igor Burgos (Cavaquinho), Márcio Torres (Baixo), Saw Lima (Bateria) e Vinícius Melo (Percussão).

O Quilombo Experimental fica na Rua da Biblioteca da UFRPE, 248 no bairro Dois Irmãos. A classificação etária é 18 anos.

Serviço:
Bratislava, Kalouv e Pupila Nervosa
Data: 30/11/2018 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Quilombo Experimental
Endereço: Rua da Biblioteca da UFRPE, 248 - Dois Irmãos - Recife/PE
Ingressos: R$15
Classificação: 18 anos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado