Mike Love leva o reggae havaiano ao Reggae Concha Festival nesta sexta-feira (24), no Recife
Cantor e compositor havaiano é um dos principais nomes do reggae mundial e traz a turnê “South America Tour” à Concha Acústica da UFPE, com abertura da banda pernambucana N’Zambi
A música revolucionária pode parecer difícil de encontrar nestes tempos, mas isso não significa que a revolução não esteja sendo gestada. O Reggae Concha Festival recebe nesta sexta-feira (24) o cantor e compositor Mike Love, direto do Havaí, um dos grandes nomes do reggae mundial. O artista desembarca no Recife com a turnê “South America Tour”, que percorre diversas cidades do continente, e se apresenta na Concha Acústica da UFPE. A noite terá abertura, às 21h, com a banda N’zambi, referência do reggae pernambucano que combina o som jamaicano a ritmos brasileiros, além do DJ Vitrola nos intervalos, com muita brasilidade.
Reconhecido por espalhar mensagens positivas e poderosas por todo o mundo, Mike Love desenvolveu um estilo com raízes na espiritualidade e na música baseada nas mensagens do reggae e do movimento Rastafári. Seu som transcende gêneros, fundindo rock progressivo e clássico, soul, blues, flamenco, jazz e música erudita. No coração de sua música está a cura - Love é ativista social, defensor da causa animal e dos direitos ambientais, utilizando sua arte como ferramenta de educação, união e consciência.
Ele também desenvolveu o formato que o tornou conhecido mundialmente através de um show solo de alta energia e no estilo “banda de um homem só”, utilizando loops, múltiplos instrumentos e diferentes técnicas vocais e estilos para criar um som grandioso, que desafia o fato de estar sozinho no palco. “É sempre uma alegria tocar em cidades que abraçam a música e a mensagem do reggae. Recife tem uma energia incrível, e estou ansioso para compartilhar minha música com o público da Concha Acústica”, afirma Mike Love.
Natural de Honolulu, Love começou a tocar guitarra aos 15 anos e se destacou como frontman da banda Dubkonscious antes de lançar sua carreira solo. Seu primeiro álbum, The Change I’m Seeking (2012), foi aclamado pela crítica e revelou o hit “Permanent Holiday”, com mais de 32 milhões de visualizações no YouTube. Desde então, os álbuns seguintes, incluindo Love Will Find a Way e Love Overflowing, consolidaram seu público mundial. Em 2014, o disco Jah Will Never Leave I Alone alcançou o terceiro lugar na parada de reggae da Billboard, consolidando sua presença internacional.

Comentários
Postar um comentário