Cineclube Nova Brasília apresenta documentários afogadenses nesta sexta, 15/8
O evento é realizado na comunidade Nova Brasília, nas margens da PE 320 sentido Tabira, e apresentará os filmes afogadenses realizados a partir da Lei Paulo Gustavo (LPG); Aquilo que a Memória Amou, Casinha de Mureta, A Ponte e Salam serão os trabalhos exibidos
Tem cinema afogadense na tela do Cineclube Nova Brasília, em Afogados da Ingazeira (PE), na exibição desta sexta, 15 de agosto: os filmes "Aquilo que a Memória Amou", de Silmara Marques, "Casinha de Mureta", de Leonardo Lemos, "A Ponte", de Richard Soares e Miguel Xavier, e "Salam", de Bruna Tavares serão exibidos de graça a partir das 19h no terreiro central da comunidade, próximo à casa da Agente de Saúde Nalva.
Com incentivo da PNAB PE, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco e Ministério da Cultura / Governo Federal, o Cineclube chega à quarta sessão olhando para produções locais, levando visões sobre Afogados para os Afogadenses: "Acho importante os olhares dos cineastas sobre Afogados, porque cada filme tem como tema nossa cidade e, ainda assim, cada filme é único, o que é ótimo para promoção do debate”. Além disso, refletir junto à comunidade sobre as possibilidades, reafirmar que fazer cinema aqui é um caminho possível e muito potente para contar nossas próprias histórias, reflete Isabela Lumara, proponente do Projeto.
Enquanto no filme "Aquilo que a Memória Amou", de Silmara Marques, narra histórias das escolas radiofônicas da Rádio Pajeú e censura militar; "Casinha de Mureta", de Leonardo Lemos, reflete sobre o desenvolvimento da cidade; Já "A Ponte", de Richard Soares e Miguel Xavier, é uma experiência audiovisual sem diálogos, apenas imagens e som; enquanto "Salam", de Bruna Tavares, conta a história de uma jovem e seu encontro com de fé. "É sempre muito potente exibir nosso filme para Afogados, porque a cada exibição é uma reação diferente", explica Miguel Xavier, do filme "A Ponte". "O olhar do público afogadense para filmes que falam sobre eles mesmos é sempre mais intenso", reflete Leonardo Lemos, de "Casinha de Mureta".
As sessões são gratuitas e acompanham debate após as exibições, com intermediação de Danilo Leite. Alguns realizadores estarão no dia da exibição. Acompanhe mais detalhes pelas redes sociais: @CineClubeNovaBrasília. A seguir mais detalhes dos filmes:




























Comentários
Postar um comentário