Com Luísa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade, “Transe” estreia no Canal Brasil

Ravel Andrade, Luísa Arraes e Johnny Massaro buscam viver um amor livre em “Transe”. Foto: Divulgação


Dirigido por Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães, longa-metragem mescla documentário e ficção em meio ao contexto de polarização política das eleições presidenciais de 2018

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, estreia no Canal Brasil o longa-metragem “Transe”, das cineastas Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães. O filme acompanha o trio Luísa (Luísa Arraes), Johnny (Johnny Massaro) e Ravel (Ravel Andrade), que vive encontros e desencontros durante a eleição presidencial de 2018. “Transe” mistura documentário e ficção ao relatar a realidade particular vivida pelos três jovens e a situação que está acontecendo no país naquele momento.

O filme foi rodado em meio a manifestações do #EleNão na cidade do Rio de Janeiro contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. O longa apresenta o olhar de jovens que nunca tinham vivido um período tão paradoxal, mas lutam pelos seus ideais, crenças e direitos, enquanto buscam uma forma de viver um amor livre. A trilha sonora é embalada por canções de Caetano Veloso como “Podres Poderes”, “Ela e Eu”, “Sorvete”, entre outras.

Transe (2022) (75') – Inédito

Horário: Sexta, dia 29/11, às 22h

Direção: Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães

Classificação: 16 anos

Sinopse: O filme acompanha a trajetória de Luísa (Luísa Arraes), uma jovem atriz, Ravel (Ravel Andrade), um músico, e Johnny (Johnny Massaro), um jovem de espírito livre, que se veem imersos em uma turbulência eleitoral que ameaça o futuro de todos. Diante da instabilidade e incerteza quanto ao seu destino, o trio busca compreender o mundo ao seu redor, descobrir sua verdadeira identidade e como viver um amor livre, mesmo quando tudo ao seu redor parece indicar o oposto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho