Espetáculo Grande Sertão: Veredas chega ao Recife



Sucesso nos palcos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Santa Catarina, Portugal (Lisboa e Porto) e Colômbia (Bogotá), o espetáculo Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, com direção de Amir Haddad, chega ao Recife,  para espetáculos na Livraria do Jardim, nos dia 27 e 28 de julho. Os ingressos estão a venda no Sampla.  https://www.sympla.com.br/trilogiagrandesertao

Grande Sertão: Veredas - obra prima da nossa literatura, recebe leitura teatral. No recorte, o personagem central do romance, o ex-jagunço Riobaldo, relembra sua vida e seus três grandes amores: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. O incompreendido amor homossexual por Diadorim, o amigo que lhe apresentou a vida de jagunço e lhe abriu as portas do conhecimento da natureza e do humano, levando-o ao pacto fáustico; o amor carnal e sem julgamentos pela prostituta Nhorinhá; e o amor purificador por Otacília, a esposa, que o resgatou do pacto fáustico e o converteu num ‘homem de bem’.

A exemplo do livro, a peça enfrenta questões que transcendem ao lugar sertão. O diabo existe? Houve o pacto fáustico? A trama transita entre o real e o misterioso, atingindo o universal. Questões humanas, principalmente o amor, em suas mais diversas formas são tratados magistralmente no espetáculo.

Ficha técnica:
Grande Sertão: Veredas: de João Guimarães Rosa
Dramaturgia e atuação: Gilson de Barros 
Direção: Amir Haddad 
Cenário e direção de arte: José Dias
Figurinos: Karla de Luca
Iluminação: Aurélio de Simoni/Carlos Henrique Pereira
Programação visual: Guilherme Rocha/Pedro Azamor
Técnico/Operação: Mikey Vieira/Pedro Azamor
Fotos e vídeos: Renato Mangolin
Produção: Mikey Vieira
Assessoria de imprensa: Júlio Luz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ulisses Dornelas

Moda regional é tema de segunda oficina gratuita de figurino promovida pela PEMAPE

Livro “Que Bicho é Esse?” apresenta de maneira lúdica animais da região do Vale do Paraíba