Prefeitura inicia cadastramento de agremiações, blocos e camarotes para Carnaval 2023

 


Processo de pré-inscrição será todo online pelo Portal Conecta Recife e vai até o dia 15 de janeiro de 2023


A Prefeitura do Recife segue com a pré-inscrição de blocos, troças e camarotes para o Carnaval 2023 no Recife. O objetivo é catalogar e licenciar as agremiações com vistas ao ordenamento urbano nos dias de folia. O processo será feito pelo Portal Conecta e o período de pré-inscrição vai até 15 de janeiro de 2023. 


Os interessados deverão acessar o Portal Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br) e ir ao banner Carnaval 2023. Deverá ser informado o nome da agremiação, dias e horários dos desfiles e o percurso pretendido, além da documentação pessoal dos responsáveis. "Depois dessa etapa, vamos analisar, junto aos demais órgãos, como CTTU, Emlurb e Secretaria de Meio Ambiente, se existe algum tipo de conflito de horários e trajetos. Caso haja, os responsáveis pelas agremiações serão chamados para os ajustes necessários", explica a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.


Depois da conclusão do processo digital, será preciso comparecer à sede da Regional da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) correspondente à área em que acontecerá o evento. O licenciamento será finalizado após essa etapa. A Regional Sul fica na Avenida Senador Robert Kennedy, 350, Ipsep. A Norte, na Avenida Beberibe, 1020, Arruda. E a Centro Oeste, na Rua José Higino, 77, Madalena.


No caso de instalações como palcos, camarotes e trios elétricos, será preciso anexar toda documentação técnica, como, por exemplo, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). "Importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de evitar a comercialização e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro, tanto pela questão de acidentes como pelo fato de servirem como arma em eventuais confusões. O mesmo vale para a utilização de fogos de artifício, que devem ser evitados", avisa a secretária.


No Carnaval de 2020 (último realizado antes da pandemia de Covid-19), foram cerca de 500 agremiações cadastradas e licenciadas para os dias da Festa de Momo. "A expectativa é a melhor possível para esse Carnaval, que está sendo planejado com todo carinho e que vai honrar as tradições do Recife. Mas é imprescindível que as pessoas ajudem o poder público fazendo as inscrições para que o planejamento seja ainda mais eficiente", completa Marta Lima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Aniversário do Jardim Espaço Plural conatrá com música, cinema e literatura

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil