Cantor Amauri Nascimento lança projeto “EFREVESSÊNCIA”

 

 


O cantor e compositor Amauri Nascimento lançou, no Youtube, o segundo vídeo do projeto “EFREVESSÊNCIA”: “Chuva de sombrinhas”, de Nena Queiroga, André Rio e Beto Leal. 

Nesta quinta-feira (31), todo material resultante do projeto estará disponível na integra em seu canal oficial do Youtube, ao todo são oito canções. 



O projeto foi custeado com os recursos da Lei Aldir Blanc – Prefeitura de Olinda.

Amauri Nascimento - A carreira do artista iniciou em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, onde o seu clipe foi agraciado com o prêmio da música de Pernambuco ACINPE, em 2018.  Ainda em 2018, Amauri Nascimento lançou seu segundo single: "Flor de Maracujá", também produzido por Samico, trabalho realizado com uma imersão maior nos elementos latinos. Com a mesma produção, em 2019, lança "Acalanto'', ciranda que contou com um clipe e a participação da saudosa atriz Zoraide Coleto (Aquarius, Bacurau). Em 2020, foi a vez do frevo de bloco "Clareou Nosso Amanhã" inspirado na poesia homônima de Carmen Lúcia Couto com produção de Fábio Valois (que também produziu outro frevo seu: "Calor" com participação de Luciano Magno). Já em 2021, lançou nas plataformas a releitura do clássico de Petrúcio Amorim junto a Banda Doctor Vôte.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife Coffee realiza nona edição com 40 cafeterias de Região Metropolitana e interior; confira as sugestões dos baristas

Festival de rock, concertos e feiras movimentam o Pernambuco Centro de Convenções em maio

Confira o abre e fecha dos serviços municipais do Recife no Dia do Trabalhador (1º)