MARIA PAGODINHO FAZ SHOW NESTE SÁBADO 02

 


Com 33 anos de carreira a sambista Maria Pagodinho realiza neste sábado, 02 de janeiro, a partir das 14hs, o show “Recife Samba no Pé”, no Bar Encontro dos Amigos, no bairro do Cordeiro, seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária. 

Recife Samba no Pé, com Maria Pagodinho e convidados, é um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, de emergência cultural, sob o patrocínio do Ministério do Turismo/Governo Federal, através da Prefeitura do Recife.

Com todos os protocolos garantidos conforme recomenda a vigilância sanitária, o bar Encontro dos Amigos, na Avenida Inácio Monteiro, no Cordeiro, oferece, além do samba raiz interpretado por Maria Pagodinho, um cardápio variado e também não haverá cobrança de couvert artístico.

Maria do Pagadinho, veterana das rodas de samba do Recife, teve seu primeiro contato com o ritmo em 1987  na roda de Samba no pagode do Didi, no qual teve o prazer de conhecer o Mestre Gil. Com eles conheceu os tons das músicas e passou a fazer parte diariamente da roda de samba/pagode. Participou algumas vezes do samba no Refúgio da Vanda.

Nessa época fundou o grupo Tropical e passou a cantar em restaurantes. Depois criou também o grupo Revolusamba, junto com o Didi percorrendo a cidade por vários anos. Sempre inspirada em Beth Carvalho, Alcione e Lecy Brandão, participou do programa de TV “O fino do pagode” com o saudoso apresentador Geraldo Silva e do programa “Muvuca do samba” com Valter Farias. Em janeiro de 2010 foi destaque da agenda cultural do Recife. 

Na Confraria do Samba, na Rua da Moeda, apresentou-se durante cinco anos e faz parte da Roda de Samba é 10. Atualmente vem mostrando seu trabalho tanto no período carnavalesco bem com em três bares da cidade. Como é uma guerreira, continua lutando para lançar seu primeiro cd, com um  repertório autoral e com o que há de melhor do samba pernambucano.


RECIFE SAMBA NO PÉ COM MARIA PAGODINHO E CONVIDADOS

Sábdo, 02 de janeiro, a partir das 14hs

Encontro dos Amigos

Avenida Inácio Monteiro, 280 - Cordeiro

Cel. 9.9998.5418

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS