DJ 440 disponibiliza para venda títulos raros de vinis do seu acervo com mais de 3500 discos

Foto Dani Neves

O artista, pesquisador e produtor cultural, agora lança loja online de vinis pelo instagram


Conhecido por suas discotecagens e pesquisas icônicas de música brasileira, aliando o antigo ao novo, com edits, remixes , mashups e muita música regional, o DJ 440 se firmou como um dos nomes mais representativos do país quando se trata da cultura de vinil. Diante da pandemia, uma das formas de chegar até o público, além dos conteúdos produzidos nas suas redes sociais, como lives no YouTube, quadros de entrevistas com artistas convidados no Instagram, e ainda playlists em todas as plataformas, o DJ e produtor cultural lançou uma lojinha virtual de vinis. 

 

“Logo depois do carnaval apoteótico deste ano, onde a Terça do Vinil marcou presença no palco do Marco Zero e tocamos para cerca de 300 mil pessoas, fizemos apenas uma edição open air no Catamaran e poucos dias depois foi anunciado que entraríamos em uma pandemia global. São quase 10 meses sem atividade presencial como DJ. Mais recentemente fizemos uma pequena inserção em um espaço aqui em Recife, com reserva de mesas, já diante das flexibilizações para bares e restaurantes, que foi a forma que encontramos de continuar nosso diálogo com o público e também de buscar via de respiro para o nosso trabalho na área cultural, que de todos os segmentos foi um dos mais afetados. Mas o meu trabalho com vinil vai além e outros conteúdos são possíveis de serem gerados. A lojinha foi um deles, que veio ressignificar e dar novos destinos ao montante de discos que eu tinha estocado, e que agora vai fazer parte de outras histórias, oxigenando e fazendo girar esse conteúdo musical. Estamos muito felizes em poder ver o interesse do público e a partir disso termos mais essa possibilidade de continuar levando música para a vida das pessoas”, comenta o DJ 440.

 

Com a loja de vinis online, a ideia do artista é poder fazer circular todo o conteúdo musical catalogado ao longo de mais de 20 anos pelo Brasil e pelo mundo, disponibilizando para o público discos raros. A loja pode ser acessada através do Instagram do seu projeto Terça do Vinil, e conta com títulos que vão desde Chico Buarque a Miles Davis, passeando por diversas vertentes da música brasileira, dos artistas clássicos aos contemporâneos, e  também títulos de Jazz, blues, Rock e música eletrônica.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas