ARTEPLURAL TRAZ "PLOEG E OUTRAS NARRATIVAS"

 
Roberto Ploeg

A Arteplural, uma das galerias mais ativas de Pernambuco, realiza mais uma produção que aproxima o artista do seu público. Desta feita, os aficcionados das artes plásticas terrão a oportunidade de conhecer a obra de Roberto Ploeg com visita guiada pelo próprio artista.

Você pode agendar sua visita guiada com o artista, todos os sábados, com  dois horários disponíveis, das 14h30 às 15h30 e/ou 16h às 17h30. O artista fará um passeio pela exposição falando sobre as obras e processos criativos.

"Ploeg e outras narrativas"

"O olhar parece ser um elo de ligação que permeia quase todos os retratados, são semblantes tristes, perdidos no espaço e no tempo, talvez a pensar utopias perdidas. A arte de Ploeg não é inocente, ela anuncia e denuncia com a delicadeza dos iluminados. Além de familiares, do seu autoconhecimento, de ícones da terra natal como a “Holandesa”, e dos seus filhos com imagens ao fundo resgatadas daquelas feitas por eles na infância, além da homenagem a Frida Kahlo, ícone do feminismo, da liberdade sexual e de engajamento social na América Latina. Se não é Frida, a retratada é Dió, em fundo de chita, rainha entronizada no altar da cultura nordestina. PLoeg é um documentarista, que recolhe e testemunha, em suas palavras, o mundo, melhor dizendo testemunha a dor e a cegueira humana. Ecce Homo". Trecho do texto curatorial do arista plástico e curador Luciano Pinheiro.

Os agendamentos são individuais e gratuitos. Agende sua visita através do link: https://minhaagendavirtual.com.br/ploegeoutrasnarrativas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil