Congresso Nacional terá startup recifense como destaque na medicina brasileira e da América Latina

 

 

Mavio Bispo, Filipe Guerra  e Jalingson Assis estão envolvidos com as atividades da plataforma  


A Viziomed, startup pernambucana de plataforma de Inteligência Artificial (IA) está entre as 10 finalistas do Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP). O evento que neste ano será 100% digital, está com inscrições abertas e terá acesso gratuito. São esperados 70 palestrantes nacionais e internacionais entre os dias 16 a 20 de novembro, que irão compartilhar conteúdo e experiências interativas em 3D.

A plataforma do Recife se destacou pela solução única de conectar soluções digitais para procedimentos radiológicos aplicadas às imagens médicas com os hospitais do Brasil e da América Latina. Nesta terceira edição, foram mais de 80 startups, que irão apresentar soluções inovadoras na área da saúde. 

A Viziomed vem ajudando profissionais de saúde a detectar lesões respiratórias provocadas pela COVID-19 por meio do Rx de Tórax. A startup disponibilizou a realização de aproximadamente 500 mil exames gratuitos, em hospitais públicos e privados de todo Brasil. Revertidos em valores, somam 2,5 milhões em doação para o sistema de saúde.

Segundo Mávio Bispo, CEO  da  startup, a integração com os hospitais acontece por meio de um robô que coleta as imagens e envia para a plataforma. “Nossa estrutura está ligada a diversas soluções como raio-x de tórax, mamografia, tomografia de pulmão, derrame cerebral, que após a análise, devolve a sugestão da IA ao fluxo de trabalho do radiologista a fim de ajudá-lo em sua decisão”, detalha. Estão envolvidos ainda com a startup, Filipe Guerra e Jalingson Assis.

Considerado o maior congresso de Saúde da América Latina, o evento vai contar com a participação de entidades, gestores, profissionais do setor e cidadãos, que também têm sido fortemente impactados nesse período, para discutir o tema “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife