Colégio Motivo realiza debates sobre desenvolvimento da aprendizagem

 


 

Ilan Brenman, Mario Sergio Cortella, Edi Fonseca e Estéfi Machado são os convidados da 2ª edição do Saber Talk - série de lives com especialistas para discutir temas ligados à área de educação.

 

Ler, brincar, escutar, imaginar, criar. O dia a dia das crianças é repleto de experiências que fortalecem o seu desenvolvimento e a sua capacidade de ressignificar o mundo à sua volta. A partir dessa reflexão, a Saber Educação, empresa B2C de educação básica do grupo Cogna Educação, do qual o Colégio Motivo faz parte, realiza a 2ª edição do Saber Talk que terá como tema: Jornada do Saber – diálogo e experiências educacionais na infância.

Serão quatro edições online, gratuitas, nos dias 27 e 29 de outubro e nos dias 03 e 05 de novembro, sempre às 19h e com a mediação da Juliana Diniz, diretora pedagógica da Saber.

Para abrir o encontro, nesta terça-feira, dia 27/10, o bate-papo é com o premiado Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, com mais de 70 livros publicados no mundo, mestre e doutor pela faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC – SP. Brenman falará sobre a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo e na construção do imaginário das crianças.

O 2º encontro (29/10) convida a educadora e atriz Edi Fonseca, que falará sobre como a contação de histórias amplia o repertório e ajuda a construir a personalidade das crianças. No 3º encontro (03/11), o universo dos brinquedos de sucata e sua contribuição para a formação motora e conscientização ambiental dos pequenos entra em cena com Estéfi Machado, especialista no brincar.

Para encerrar a programação, o 4º encontro (05/11) terá Mario Sergio Cortella, filósofo, escritor, educador e professor universitário com Mestrado e Doutorado em Educação pela PUC-SP, e Adriana Friedman escritora, formadora e pesquisadora na área da infância e do brincar, doutora em Antropologia e Mestre em Educação, para trocar ideias sobre a importância de se construir experiências significativas na infância.

Para participar das lives da Jornada do Saber, basta se inscrever no site:https://jalanlive.com/#/jornadadosaber/home

Serviço:

Jornada do Saber

Data: 27/10, 29/10, 03/11 e 05/11

Horário: das19h às 20h

Local: Online – Plataforma de Streaming

Inscrição gratuita:https://jalanlive.com/#/jornadadosaber/home

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc