Rua do Bom Jesus ganha moldura fotográfica

Instalação no Bairro do Recife oferece cliques imperdíveis para turistas e recifenses que visitem a rua, eleita como uma das mais bonitas do mundo

O mundo descobriu o que os recifenses já sabiam: a Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, é mesmo uma das mais bonitas do planeta. Eleito pela Architectural Digest -  importante publicação dos Estados Unidos - como um dos endereços mais belos do mundo, o destino ganhou um atrativo a mais. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, instalou em uma das extremidades da rua uma moldura específica para que os visitantes possam posar e garantir os seus cliques neste destino turístico.

A Rua do Bom Jesus é um dos cartões-postais da cidade, turistas de todos os lugares visitam o Bairro do Recife e se encantam com as belezas do lugar de onde começou a nossa cidade. A sinalização que instalamos veio a partir de uma lista internacional que nos deixou muito felizes e ainda mais orgulhosos do nosso Recife”, afirmou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. 

 

O Recife Antigo, que já era um dos bairros mais procurados entre turistas e também moradores da cidade, agora conta com mais esse atrativo. A moldura fotográfica foi instalada na noite dessa quarta-feira (26) e conta com a frase de orgulho "Rua do Bom Jesus. Eleita como uma das mais bonitas do mundo". Ela tem 2 metros de altura, com um espaço de 1x1m para as pessoas posarem. A atração principal, a Rua do Bom Jesus, claro, fica ao fundo, compondo o retrato. Assim, cada um só vai precisar escolher a pose que quer deixar na lembrança e garantir a memória perfeita. 

Atraente por si só, a Rua do Bom Jesus é considerada a mais antiga da cidade. E é assim chamada por causa do arco de Bom Jesus, que existia como porta de entrada da cidade. Ali também está abrigada a estátua de Antônio Maria, cronista, locutor, produtor de rádio, caricaturista, compositor e repórter, com ampla atuação nacional e também eternizado por ser o pai de canções como o Frevo Nº 1 do Recife e ainda Valsa de uma Cidade. É ainda na Rua do Bom Jesus que está situada a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga das Américas, fundada no século 17. Aos domingos, a tradicional Feirinha do Bom Jesus é montada, com venda de artesanato e produtos diversos. As barracas estão adequadas aos protocolos de segurança sanitária e preparadas para receber o público das 14h às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife