Encontros de agosto na série Afetos, da Casa Natura Musical, abordam a luta antirracista, reflexões sobre o Dia dos Pais e cruzamentos entre música e performance

 

 
Idealizado pela Casa Natura Musical, o projeto Afetos é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras de agosto, 19h, no IG @casanaturamusical.
 
Neste mês, a programação já recebeu Tomás Bertoni (Scalene) Vitin (Onze20) em Presença de Pai (6/8); e Anelis Assumpção e Cátia de França em Música de Mulher Preta: Passado, Presente e Futuro (13/8). Participam ainda Ju Strassacapa e Sandra de Sá em Diálogos Antirracistas e o Exercício da Escuta (20/8); e Silvia Machete e Ana Frango Elétrico em Os Caminhos da Arte: Pontes Entre Música e Performance (27/8).
 
Afetos se soma a outras iniciativas virtuais da Casa Natura Musical, como o projeto Sala da Casa – que traz apresentações de artistas com cerca de 40 minutos, playlists temáticas, conteúdos diversos postados diariamente nas redes sociais, entrevistas, newsletters e lives especiais que, juntas, mantém a programação do espaço pulsante mesmo durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.
 
Até agora, foram realizadas mais de 100 lives (soma dos projetos, AfetosSala da Casa e edições especiais), além da produção de conteúdos sobre cultura e música. A Casa se empenha, desde sua criação, em ser um lugar onde a música brasileira seja celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e ritmos, conectando-se com sua gente e sua história, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.
 
"O Afetos pretende levar para a casa dos nossos públicos esses encontros e trocas que acontecem nos nossos bastidores, palco, camarim e até na plateia. Esse é o grande barato, compartilhar essas lembranças e histórias", diz Michelly Mury, coordenadora artística da Casa e curadora do projeto Afetos. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
 
Cronograma de agosto do Afetos
 
06.08 – Tomás Bertoni (Scalene) + Vitin (Onze20) em “Presença de pai"
13.08 - Anelis Assumpção + Cátia de França em “Música de mulher preta: Passado, presente e futuro”
20.08 - Ju Strassacapa + Sandra de Sá em “diálogos antirracistas e o exercício da escuta"
27.08 – Silvia Machete + Ana Frango Elétrico em “Os caminhos da arte: pontes entre música e performance”
 
Sempre às 19h
 
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   
 
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
 
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas