Biblioteca Parque Villa-Lobos estimula criação literária com oficina gratuita e online

 

BVL_Luisa Geisler / Foto: Desirée Ferreira

Com inscrições abertas, a Oficina Online Escrever Eu Mesmo, com Luisa Geisler, será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, das 15h às 18h. A atividade faz parte da programação virtual da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Os encontros buscam contribuir para que cada participante encontre sua “voz” na escrita, por meio de exercícios de criação literária e conteúdo teórico. Luisaé escritora, tradutora literária e mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland. Escreveu, entre outros, "Luzes de Emergência se acenderão automaticamente”, "De espaços abandonados" e "Enfim, capivaras". Foi vencedora do Prêmio SESC de Literatura e do APCA de Narrativa Infanto-Juvenil, além de ter obras e textos traduzidos em mais de 15 países. 

A oficina faz parte da programação online e gratuita da BVL e vai de encontro às atividades que podem ser realizadas sem sair de casa, neste momento de enfrentamento da pandemia. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que as atividades presenciais na biblioteca continuam suspensas e, para mais informações, acesse as nossas redes sociais e site.

 

Oficina Online Escrever Eu mesmo

Com Luisa Geisler.

Dias 26 e 27 de agosto, das 15h às 18h.

Carga horária: 6 horas.

Indicado para maiores de 14 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo