Academia Internacional de Cinema oferece bolsas para formação em audiovisual

 

 


Projeto Cinema 360 disponibiliza 90 bolsas integrais para sete cursos diferentes voltados para a formação audiovisual. Cursos online acontecem de outubro de 2020 a janeiro de 2021

Estão abertas as inscrições para a etapa Nordeste do Projeto Cinema 360, com cursos online voltados para a formação audiovisual. Ao todo, serão disponibilizadas 90 bolsas integrais para sete diferentes cursos. Na primeira etapa de inscrições, que segue até o dia 27 de setembro, os interessados podem se inscrever nos cursos de Produção Audiovisual, Direção Cinematográfica, Produção Executiva, Edição e Assistência de Direção. Na fase B, que encerra as inscrições em 31 de outubro, os cursos são Trilha Sonora para Cinema e TV e Roteiro Online.

 

As inscrições devem ser feitas através do site da Academia Internacional de Cinema (AIC), instituição responsável pelo Projeto Cinema 360 que já passou pelas regiões Centro-Oeste e Norte.

 Para concorrer às bolsas, os interessados devem residir na região Nordeste, ter renda máxima declarada de até cinco salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas; ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

 

Vale ressaltar que, contabilizando todas as etapas nacionais – quatro no total –, o projeto acontece em 360 dias, disponibilizando 360 bolsas para sete cursos diferentes em 24 estados brasileiros.

 

Para a AIC, que além dos conhecidos cursos presenciais em suas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, vem desenvolvendo uma metodologia EAD específica para o ensino audiovisual, com cursos online deste 2017, a realização do Cinema 360 é uma oportunidade de contribuir para a formação de novos profissionais. “Além disso, o projeto nos permite cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC.

 

As inscrições devem ser feitas através do site: www.aicinema.com.br/projeto-cinema-360/

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado