DICAS DE LITERATURA: A LEITURA ABRE OS NOSSOS OLHOS PARA UM MUNDO MELHOR



As dicas de hoje foram de Elias e da  bailarina Mariângela Valença. Vamos aproveitar este período de recolhimento  e continuar a criar pontes de solidariedade virtual.

Pensar Nagô 


Na contracorrente dos protofascismos emergentes, Pensar Nagô é um convite ao encontro transcultural e não violento entre modos diversos de crer, existir e pensar. Muniz Sodré formula aqui a hipótese de uma filosofia que começa na cozinha da casa em vez de nos desvãos celestes da metafísica. Esta é a perspectiva de um modo afro, de uma forma intensiva de existência com processos filosóficos próprios. Afro designa a especificidade de processos que assinalam tanto diferenças quanto possíveis analogias para com os modos europeus. Buscando descolonizar o pensamento, Pensar Nagô é um novo lance de abertura no xadrez dos estudos brasileiros.
Sugestão de Elias

A Arte da Felicidade: Um Manual Para a Vida

por Dalai Lama (Autor), Howard C. Cutler (Autor)

Baseado em 2.500 anos de meditações budistas mescladas com uma dose saudável de bom senso, A arte da felicidade é um livro que atravessa as fronteiras das tradições para ajudar os leitores a superar as dificuldades comuns a todos os seres humanos. O Dalai-Lama mostra como derrotar a ansiedade, a insegurança, a contrariedade e o desânimo do dia-a-dia. Junto com o Dr. Cutler, explora inúmeras facetas do cotidiano, entre elas os relacionamentos, a perda e a busca da riqueza, mostrando como transpor os obstáculos da vida através de uma fonte profunda e permanente de paz interior.
Sugestão de Mariângela Valença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo

Ivonete Melo