DICAS DE LITERATURA: A LEITURA ABRE OS NOSSOS OLHOS PARA UM MUNDO MELHOR



As dicas de hoje foram de Elias e da  bailarina Mariângela Valença. Vamos aproveitar este período de recolhimento  e continuar a criar pontes de solidariedade virtual.

Pensar Nagô 


Na contracorrente dos protofascismos emergentes, Pensar Nagô é um convite ao encontro transcultural e não violento entre modos diversos de crer, existir e pensar. Muniz Sodré formula aqui a hipótese de uma filosofia que começa na cozinha da casa em vez de nos desvãos celestes da metafísica. Esta é a perspectiva de um modo afro, de uma forma intensiva de existência com processos filosóficos próprios. Afro designa a especificidade de processos que assinalam tanto diferenças quanto possíveis analogias para com os modos europeus. Buscando descolonizar o pensamento, Pensar Nagô é um novo lance de abertura no xadrez dos estudos brasileiros.
Sugestão de Elias

A Arte da Felicidade: Um Manual Para a Vida

por Dalai Lama (Autor), Howard C. Cutler (Autor)

Baseado em 2.500 anos de meditações budistas mescladas com uma dose saudável de bom senso, A arte da felicidade é um livro que atravessa as fronteiras das tradições para ajudar os leitores a superar as dificuldades comuns a todos os seres humanos. O Dalai-Lama mostra como derrotar a ansiedade, a insegurança, a contrariedade e o desânimo do dia-a-dia. Junto com o Dr. Cutler, explora inúmeras facetas do cotidiano, entre elas os relacionamentos, a perda e a busca da riqueza, mostrando como transpor os obstáculos da vida através de uma fonte profunda e permanente de paz interior.
Sugestão de Mariângela Valença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de Carnaval do RioMar Recife conta com shows gratuitos para animar foliões de todas as idades

Teatro de Santa Isabel recebe o espetáculo “Umana” nesta sexta-feira (17)

Com ilustrações em bico de pena, Laos faz 1ª mostra; em cartaz no Recife e o tema é a reconexão e afirmação cultural afro-brasileira