Literatura em Telas é a mais nova exposição de Codo




O artista plástico e escritor Clodoaldo Turcato está em cartaz com sua nova exposição "Literatura em Telas", na ArteMachê Café, inaugurada neste último sábado, 12 e que segue aberta para visitação até 16 de novembro, na Rua São Bento, 90, Varadouro, em Olinda.

CODO é nome artístico de CLODOALDO TURCATO, nascido em Caibi, Oeste de Santa Catarina. Escritor, Dramaturgo, Contador, Jornalista e Artista Plástico. Escreve desde os oito anos de idade, porém aos 40 anos iniciou a edição de seus escritos. Possui 6 romances, 6 livros de contos, 3 de poesias, 2 de teatro, 1 roteiro para longa metragem, inúmeros artigos em jornais e revistas. Atualmente escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo, SP. Toda sua obra foi criada pelo Brasil afora, mas em Recife, cidade que adotou como sua, transformaram-se em livros.
Rodrigo Cambará na guerra com castelhanos
Acrílica sobre papel
Nanquim 41x29 cm

Em 2013 iniciou seu trabalho como ilustrador e pintor, e tem mais de 900 trabalhos expostos e vendidos na Argentina, Portugal, Irlanda, França, Itália, Estados Unidos, México, Suíça, Uruguai e Holanda, Moçambique, Equador, Paraguai, Moçambique e Irlanda, além de todos os Estados Brasileiros e o Distrito Federal.

Escreve artigos semanais sobre arte para o site Parlatório de Imprensa há quatro anos. Têm exposições Permanentes no México, Holanda e Argentina além das cidades brasileiras de Jaboatão dos Guararapes, São Paulo, Curitiba, Lucas do Rio Verde, Balneário Camboriú, Nova Mutum, Atibaia, Araguaína, Fortaleza e Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo