47º Gerações Musicais promove o encontro do clássico com o popular

Gilberto Bala e Fernanda Primo reúnem-se na Arte Plural Galeria
A 47ª edição do projeto Gerações Musicais vai promover o encontro do clássico com o popular com a ajuda do percussionista Gilberto Bala e a violonista Fernanda Primo. O encontro acontece amanhã (28.08), a partir das 19h, na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife. Além de compartilharem experiências, em um descontraído bate papo sobre carreira e música, os artistas dividem o palco em um pocket show para o público. O acesso ao público é gratuito. 
A paixão do percussionista Gilberto Bala pela música vem desde a infância, quando levado por sua avó aos cultos de matriz africana e a outros lugares como escolas de samba e eventos afins. No começo da adolescência, a paixão virou coisa séria. Começou a estudar música aos 12 anos. Aos 14 tocou no carnaval do Recife, na Frevioca do Galo da Madrugada. Hoje, com mais de 20 anos de carreira, Bala acumula vasta experiência e referência de peso quando o assunto é música popular e percussão. 
Fernanda Primo também se interessou pela música cedo. Aos 13 anos de idade iniciou seus estudos em violão clássico no Conservatório Pernambucano de Música. Antes disso, no entanto, já tinha suas primeiras lições com o pai, também violonista. Fernanda estudou na França, onde focou no violão clássico. A experiência de Fernanda tanto na música clássica como na popular culminam no primeiro álbum dela, intitulado "Opará", que quer dizer rio-mar, nome dado ao Rio São Francisco pelos índios da região. 
ARTE PLURAL GALERIA – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na rua da Moeda, no histórico bairro do Recife Antigo, desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros sobre o amplo mundo das artes.
SERVIÇO:
47ª edição do Gerações Musicais
Data: 28 de agosto de 2019
Local: Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife/ PE
Horário: 19h.
Informações: (81) 3424.4431

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente