História e arquitetura da cidade serão exploradas pelo Olha! Recife no rio e a pé



Rio Capibaribe, Esculturas de Ferro e Revolução Pernambucana são os temas nos próximos roteiros, que acontecem nos dias 23, 24 e 27

Toda semana, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife planeja passeios guiados e gratuitos para a população e para os turistas. Desta vez, o projeto Olha! Recife realiza três opções de roteiro. No próximo dia 23, os participantes poderão passear de catamarã. Já no dia 24, a caminhada abordará as histórias das esculturas de ferro da cidade. E no dia 27, o passeio é pela Revolução de 1817. As inscrições abrem na próxima sexta-feira (22), às 9h, pelo site: www.olharecife.com.br.

No sábado (23), o passeio de catamarã será dedicado às pontes do Capibaribe. No trajeto, desfilarão sobre os participantes as pontes da região central da cidade, cercadas de palácios, edificações históricas, igrejas, monumentos e manguezais.

No Olha! Recife a Pé do domingo (24), os inscritos realizarão um roteiro com destaque para os monumentos e esculturas em ferro que estão espalhados pelo centro do Recife. Dentre os pontos visitados estão: a Praça da República, com seu conjunto de estatuetas greco-romanas e o monumento à abolição, na Praça Joaquim Nabuco.

Por fim, na quarta-feira (27), o passeio a pé do Olha! Recife mergulhará na história da Revolução de 1817. Evento esse, que ficou conhecido como revolução dos padres, e se tornou famoso na história do Brasil por ter culminado no rompimento com o império Português. O roteiro utilizará algumas das placas do projeto História nas Paredes, realizado em parceria com o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco (IAHGP) para mostrar locais e contar fatos importantes sobre a história da Revolução.
 
Serviço:

Olha! Recife no Rio (Sábado)
Tema: Volta à Ilha
Dia: 23/03
Hora: 9h
Saída: Restaurante Catamaran (Próximo ao Forte das Cinco Pontas)

Olha! Recife a pé (Domingo)
Tema: Esculturas de Ferro do Centro da Cidade
Dia: 24/03
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)

Olha! Recife a pé (Quarta-feira)
Tema: História na Parede – Revolução Pernambucana
Dia: 27/03
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife