Bloco SomosCoop na Folia une alegria e ação social nesta quinta-feira

A segunda edição do bloco SomosCoop na Folia, formado por representantes de cooperativas pernambucanas, já tem data para festejar o carnaval 2019. Além de animar o bairro do Recife na próxima quinta-feira (28/02), a proposta busca mostrar ao público o modelo de trabalho coletivo que caracteriza o cooperativismo. O segmento se defende uma organização de trabalho de forma justa e sustentável, mantendo a preocupação também com o bem-estar da comunidade. Para fazer parte da festa, basta adquirir um kit e doar um quilo de alimento não perecível, que, ao final do carnaval, será encaminhado a uma instituição  beneficente do Recife.
A concentração do bloco será em frente ao Banco do Brasil, situado na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, a partir das 19 horas. Uma orquestra de frevo, formada por 10 músicos, comandará a festa. O bloco passará pelas principais ruas do bairro, com destino a rua Mariz e Barros, local do ponto de apoio onde o participante do bloco, que comprou o kit, terá direito a bebidas.
Dentro dos objetivos do cooperativismo, está a missão de promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os valores e os princípios do cooperativismo. Entre os princípios, destaca-se o interesse pela comunidade, que defende a realização de ações sociais que tragam benefícios para a sociedade em geral. O carnaval, como uma das festas mais populares do Brasil, é uma oportunidade de convidar o público a conhecer o modo de trabalho, aliado a prestação de serviços sociais a quem necessita.
A segunda edição do bloco SomosCoop na Folia é uma organização conjunta entre o Sistema OCB/PE, as cooperativas do Ramo Saúde Coopanest/PE, Uniodonto Garanhuns, Coomeb, além da cooperativa do Ramo Crédito Sicoob Centro Nordeste.
A entrega do quilo de alimento não perecível e a compra do kit do bloco podem ser feitas na sede do Sistema OCB/PE, na Rua Manoel Joaquim de Almeida, número 165, no bairro da Iputinga. O kit custa R$ 35,00 e inclui camisa, leque e bebidas. Outras informações através do telefone (81) 3032 8300.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil