Mostra Queima, do escultor Demétrio Albuquerque


"Queima", exposição de Demétrio Albuquerque, cartaz da Casa Balea

A mostra Queima, do escultor Demétrio Albuquerque, segue em exposição até o dia 09 de dezembro, na Casa Balea, espaço artístico-cultural localizado no Sítio Histórico de Olinda, no mesmo endereço d'A Casa do Cachorro Preto. O espaço está aberto para visitação de sexta a sábado, das 18 às 23h e no domingo, das 17 às 22h.
Queima continua com a pesquisa com a cerâmica tradicional pernambucana iniciada pelo artista com a exposição “Caminho da Pedra” (2015 – 2018), relacionando a pesquisa e o uso da argila com os signos culturais e humanos brasileiros. Desde o utilitário, o religioso ao imaginário popular, tratado à luz de hoje, reafirmando o simples como recurso de expressão, luta e superação. Essa proposta foi abraçada pela Casa Balea, que tem buscado reafirmar a procura e a ousadia do simples em suas produções, valorizando o artista e navegando com ele. É, antes de tudo, a voz do artista que se expressa, como um show acústico, só voz e argila.
São esculturas figurativas de tamanho pequeno e médio, todas feitas em argila vermelha com pátinas também em argila (branca e gris), realçando o trabalho e espontaneidade do modelado direto na argila. Com temáticas variadas, essas peças foram surgindo no atelier como o puro prazer de criar e trabalhar a matéria, indo desde figuras surrealistas e fantásticas ao anatômico de representação.
Para visitação ao espaço em horários diferentes e consulta de catálogo de obras com valores, a marcação é através do e-mail contatobalea@gmail.com.
SERVIÇO
Mostra: Queima, do escultor Demétrio Albuquerque
Visitação: Até 09 de dezembro de 2018 | sexta a sábado, de 18h às 23h e domingo, de 17h às 22h | ou conforme marcação através do e-mail contatobalea@gmail.com
Local: Casa BALEA | Rua Treze de Maio, 99 – Carmo, Olinda/PE. (Mesmo espaço d'A Casa do Cachorro Preto)
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda