Mostra Queima, do escultor Demétrio Albuquerque


"Queima", exposição de Demétrio Albuquerque, cartaz da Casa Balea

A mostra Queima, do escultor Demétrio Albuquerque, segue em exposição até o dia 09 de dezembro, na Casa Balea, espaço artístico-cultural localizado no Sítio Histórico de Olinda, no mesmo endereço d'A Casa do Cachorro Preto. O espaço está aberto para visitação de sexta a sábado, das 18 às 23h e no domingo, das 17 às 22h.
Queima continua com a pesquisa com a cerâmica tradicional pernambucana iniciada pelo artista com a exposição “Caminho da Pedra” (2015 – 2018), relacionando a pesquisa e o uso da argila com os signos culturais e humanos brasileiros. Desde o utilitário, o religioso ao imaginário popular, tratado à luz de hoje, reafirmando o simples como recurso de expressão, luta e superação. Essa proposta foi abraçada pela Casa Balea, que tem buscado reafirmar a procura e a ousadia do simples em suas produções, valorizando o artista e navegando com ele. É, antes de tudo, a voz do artista que se expressa, como um show acústico, só voz e argila.
São esculturas figurativas de tamanho pequeno e médio, todas feitas em argila vermelha com pátinas também em argila (branca e gris), realçando o trabalho e espontaneidade do modelado direto na argila. Com temáticas variadas, essas peças foram surgindo no atelier como o puro prazer de criar e trabalhar a matéria, indo desde figuras surrealistas e fantásticas ao anatômico de representação.
Para visitação ao espaço em horários diferentes e consulta de catálogo de obras com valores, a marcação é através do e-mail contatobalea@gmail.com.
SERVIÇO
Mostra: Queima, do escultor Demétrio Albuquerque
Visitação: Até 09 de dezembro de 2018 | sexta a sábado, de 18h às 23h e domingo, de 17h às 22h | ou conforme marcação através do e-mail contatobalea@gmail.com
Local: Casa BALEA | Rua Treze de Maio, 99 – Carmo, Olinda/PE. (Mesmo espaço d'A Casa do Cachorro Preto)
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado