Continuam abertas inscrições para filmes de animação para países ibero-americanos até 8 de dezembro


Estão abertas as inscrições para os Prêmios Quirino da Animação Ibero-Americana. O objetivo da premiação é promover indústria de animação ibero-americana, além de criar vínculos internacionais entre os profissionais da área.
Serão aceitas inscrições de obras oriundas, predominantemente, de um dos 23 países ibero-americanos:Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
A data limite para inscrição é 8 (sábado) de dezembro

Os prêmios serão distribuídos para nove categorias de produção cinematográfica. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em abril de 2019, na cidade de Tenerife (Espanha).
Os Prêmios Quirino nascem da necessidade de premiar o talento na indústria da animação ibero-americana, criando laços e redes entre ambos os lados do oceano.

O evento reúne, portanto, a florescente indústria latino-americana, junto com a de Portugal, Andorra e Espanha, construindo uma verdadeira irmanação para o desenvolvimento conjunto do grande mercado que é a Ibero-América.
Paralelamente, são realizados um fórum ibero-americano de coprodução e um congresso internacional da animação ibero-americana.

Os prêmios foram nomeados em honra do criador do primeiro longa-metragem de animação da história. Em 1917, Quirino Cristiani dirigiu “El Apóstol” 
(O Apóstolo), uma produção argentina na que foram usados 58.000 desenhos em 35 mm, além de várias maquetes.
Desta maneira, os Prêmios Quirino prestam homenagem ao talento e à criatividade ibero-americana.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro pela internet
premiosquirino@premiosquirino.or/ www.premiosquirino.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua