Karynna Spinelli lança show em homenagem a mulheres precursoras do Samba Brasileiro



Karynna Spinelli - Foto Nilton Leal

Estreia de ABAYOMI – Encontro Precioso acontece neste sábado (1), a partir das 16h, na Casa de Bamba.

A sambista, cantora e compositora Karynna Spinelli, uma das artistas pernambucanas que melhor sintetiza o encontro do samba tradicional com os batuques e a mística dos terreiros de jurema e candomblé do Recife, se prepara para lançar novo show. Neste sábado, 1 de dezembro, ela apresenta, na Casa de Bamba, o espetáculo ABAYOMI – Encontro Precioso, com um repertório que homenageia grandes mulheres do Samba e da Cultura Popular Brasileiros .A data escolhida é uma celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro.

A palavra abayomi tem origem iorubá, e costuma ser uma boneca negra, significando aquele que traz felicidade ou alegria. Essas bonecas são símbolos de resistência, tradição e poder feminino. Abayomi quer dizer encontro precioso: abay = encontro e omi = precioso.


Com o novo projeto, Karynna Spinelli faz uma analogia da boneca abayomi com a resistência da mulher na história do Samba através das estrelas ancestrais Ivone Lara, Leci Brandão, Alcione, Lia de Itamaracá, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Tia Ciata e Beth Carvalho, que celebra 40 anos de carreira.

Serviço:
Karynna Spinelli apresenta ABAYOMI – Encontro Precioso
Local: Casa de Bamba (Rua Quarenta e Oito, 489 - Espinheiro)
Data: sábado, 1 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Ingressos: R$ 20 à venda no Sympla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Artistas Digitais: Ivyson

HOJE TEM CANTO DE CASA