Exposição “As Meninas do Quarto 28” encerra temporada neste domingo

Mostra internacional, em cartaz na Galeria Janete Costa, 
atrai público diversificado ao abordar o dia a dia de meninas judias presas em um campo de concentração durante a 2ª Guerra Mundial

Milhares de pessoas puderam conhecer e se emocionar com a história das meninas que habitaram o “Quarto 28”, no campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca, durante a 2ª Guerra Mundial. A Mostra internacional “As Meninas do Quarto 28”, que chegou ao Recife em agosto para última temporada nacional, despede-se da capital pernambucana. Quem ainda não visitou a atração, com entrada gratuita na Galeria Janete Costa – Parque Dona Lindu, tem até este domingo (29) para conferir não só os desenhos, mas também mergulhar nessa história que ainda hoje deixa cicatrizes na humanidade. Os visitantes têm ainda a oportunidade de enviar uma mensagem para as crianças, hoje senhoras, que sobreviveram ao terror do holocausto.


Estão expostos mais de 50 desenhos e uma réplica de 18m² do quarto em que as meninas judias ficaram aprisionadas, além de painéis com detalhes históricos da época. Das mais de 15 mil crianças, entre 12 e 14 anos, que viveram no campo de concentração, de 1942 a 1944, somente 93 sobreviveram. “Trouxemos uma exposição para o Brasil que emociona muito. É tocante ver o poder transformador da arte, mesmo para aqueles que viveram numa realidade tão difícil. Por todos os lugares que passou, a mostra teve uma excelente receptividade, tem algo humano que ela transmite e que foi inteiramente compreendido pelos visitantes”, explica Karen Zolko, familiar de uma das meninas que habitou o “Quarto 28” e representante da exposição no Brasil ao lado da sócia Dodi Chansky.

SERVIÇO
“As Meninas do Quarto 28”
Até 29 de outubro
Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu) - Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Telefone: (81) 3355-9825

Entrada gratuita
Classificação: Livre
Curadoria: Karen Zolko, Dodi Chansky, Roberta Alexander Sundfeld

Horários:
De quarta a sexta, das 12h às 20h
Sábado, das 14h às 20h
Domingo, das 15h às 19h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo