quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Grupos de Cordas e Flautas participam do XII do Virtuosi Brasil

Quinta Essentia Quarteto | Foto: Divulgação
 O Virtuosi Brasil festival que chega a sua décima segunda edição vem investindo na divulgação do trabalho de intérpretes e compositores da música nacional de concerto. Neste ano, o evento acontece entre os dias 13 e 15 de agosto na Ordem Terceira de São Francisco do Recife no bairro de São José. Os destaques da programação desta edição são o Quarteto de Cordas Eli-Eri, Quintal Brasileiro (quinteto de cordas) e o Quinta Essentia (quarteto de flautas doces). Todos os concertos são gratuitos e começam às 19h.
O XII Virtuosi Brasil oferece ao público uma variedade de apresentações com a execução única de obras de compositores brasileiros tais como Eli-Eri Moura, Ney Vasconcelos, Liduino Pitombeira, Guinga, Jacob do Bandolim, Luiz Amato, André Mehmari e Edmundo Villani Cortes, além de peças de compositores estrangeiros como Johann Sebastian Bach, Béla Bartok, Haydn e Dvorak.

Atrações -A abertura do festival acontece no dia 13 de agosto, sob a responsabilidade do Quarteto Eli-Eri, grupo formado por jovens músicos que vem se destacando no cenário musical brasileiro. A sua formação se deu no ano passado, mas mesmo com pouco tempo de vida já desenvolve uma agenda de concertos bastante interessante. No dia 14, o destaque é o Quintal Brasileiro, quinteto de cordas criado em 2002 que tem como proposta uma maneira de tocar em que se diluem as fronteiras entre a música instrumental brasileira e a música erudita.
A programação do Virtuosi Brasil segue no dia 15 com a participação do Quinta Essentia Quarteto. Completando 10 anos de história em 2016, o Quinta Essentia Quarteto é o principal representante da flauta doce no Brasil e um dos mais importantes grupos de música de câmara da atualidade. De uma maneira eclética e muito musical, o Quinta Essentia apresenta a versatilidade da flauta barroca, e da sua família de instrumentos, em diferentes cenários musicais. 
Master Classes - O XII Virtuosi Brasil oferece duas Master Classes nos dias 14 e 15 de agosto respectivamente com os grupos Quintal Brasileiro e Quinta Essentia Quarteto. As Master Classes acontecem na Ordem Terceira de São Francisco do Recife às 14h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3363-0138 e pelo site www.virtuosi.com.br. O XII Virtuosi Brasil conta com o patrocínio do BNDES e do Governo Federal através da Lei Rouanet e apoio da CEPE.
Confira a programação completa no site: www.virtuosi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário