Noite armorial no Teatro de Santa Isabel com o Quarteto Encore

Foto: Alex Ribeiro/divulgação
O Quarteto Encore, formado pelos músicos José Carlos Santos (violino I), Rafaela Fonsêca (violino II), Laila Campelo (viola) e Fabiano Menezes (violoncelo), se apresenta nesta quarta-feira (20), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada gratuita. O concerto integra o Circuito BNDES de Música – Do Erudito ao Popular, realizado pelo Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Para o show, o Quarteto contará com a presença de vários músicos convidados, como Anita Ramalho, Cláudia Beija, André Rio, Zé Manoel, João Campelo, Tarcísio Rezende, Hugo Medeiros, Beto Hortis e Silvério Pessoa. A banda base, que acompanha o Quarteto no show, é formada por Alex Sobreira (violão), Cacá Barreto (baixo elétrico) e Tostão Queiroga (baterista).

O Quarteto Encore representa exatamente o que pensamos para o Circuito BNDES. É um grupo que consegue passear com maestria do erudito ao popular”, avalia Paulo de Castro, um dos produtores do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, ao lado de Carla Valença e Paula de Renor. O Circuito BNDES já passou por Caruaru, Goiana e Olinda, até chegar ao Recife.
O repertório do Encore inclui música clássica, mas também popular e, principalmente, regional. Admiradores manifestos do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna na década de 1970, os músicos contam que revisitam o Armorial e, além disso, estimulam os compositores pernambucanos, incluindo várias músicas dos novos talentos da música do nosso estado em seu repertório.

Criado em 2009, o Quarteto Encore surgiu nos bastidores da Orquestra Criança Cidadã. Os integrantes se encontraram quando eram professores na Orquestra e decidiram se dedicar não só ao ensino, mas à prática, sem excluir o prazer de tocarem entre amigos. Em sua trajetória, o Quarteto já realizou concertos em teatros, museus e igrejas de Pernambuco. Em 2014, junto ao grupo SaGRAMA, participou de uma turnê nacional da cantora Elba Ramalho.
A direção artística do show no Janeiro de Grandes Espetáculos é de José Carlos Santos. O figurino leva a assinatura de Carol Silveira e a iluminação de Jathlyes Miranda.
O Circuito BNDES de Música termina neste domingo (24), com o concerto Quatro Pianos no Choro, também no Teatro de Santa Isabel, às 18h.

*Informações da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Quarteto Encore e convidados
Teatro de Santa Isabel
20 20h
Gratuito (Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas