Orquestra Sinfônica do Recife encerra temporada 2015 nesta quarta-feira, 16

Foto: Inaldo Menezes
Concerto é aberto ao público e traz composições de Beethoven e de Marlos Nobre

Os amantes da boa música e que passaram o ano de 2015 acompanhando os concertos da Orquestra Sinfônica do Recife terão nesta quarta-feira (16), a última oportunidade de conferir de pertinho os grandes clássicos. O 10º Concerto Oficial da Temporada 2015 encerra as apresentações da OSR este ano e traz no repertório composições do grande mestre Ludwig van Beethoven e do regente da orquestra, Marlos Nobre. A apresentação começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, e tem entrada franca ao público.

A noite abre com a Passacalia, criação de Marlos Nobre que data de 1977. A peça é dedicada aos maestros Gustavo Dudamel e José Antonio Abreu, e à Orquestra Sinfônica Simón Bolivar da Venezuela. Passacalia é uma forma secular de variações baseadas em um tema único que se repete quase inalterável nos graves da orquestra e sobre o qual o compositor cria livremente uma série de variantes e de ampliações sonoras, de acordo com sua fantasia. Na obra a ser executada ritmos brasileiros e mundiais se misturam de forma harmônica.

Em seguida, o público terá a oportunidade de conferir a Sinfonia nº 7 em Lá Maior, de Beethoven. Ela começou a ser escrita em 1811, enquanto o compositor realiza tratamento de saúde na cidade termal de Teplice, na Boêmia (hoje República Tcheca), tendo sido finalizada no ano seguinte. Composta em quatro movimentos, alguns a analisam como uma peça que celebra a vida com muito otimismo, apesar de ter sido composta num momento delicado de saúde do autor.

Os ingressos para o 10º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife podem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.

Serviço:
10º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: quarta-feira, dia 16 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Entrada Franca
Informações: 3355.3324

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife