Som na Rural no Museu da Cidade do Recife neste domingo



Foto Divulgação
O Largo das Cinco Pontas, no entorno do Museu da Cidade do Recife será palco da abertura da temporada de Verão do Som na Rural, no domingo, dia 30. A ideia é que em todo último domingo dos meses de Verão, o evento aconteça no entorno Museu, instalado no histórico Forte das Cinco Pontas- construção feita pelo holandeses em 1630.

Além do local, outra novidade, que começa nesta edição do evento e deve seguir por muitas outras, é uma programação voltada para a criançada, começando às 10h da manhã. Com o nome “Essa Rural tem é história”, a atividade infantil surgiu fruto de uma parceria com a Cia Maravilha, que está trazendo neste domingo (30), Adelia Oliveira do Coletivo Eu Passarinho e a Cia Animatos Invictus, com contação de estórias. Ainda faz parte da programação para a garotada, uma vivência musical com o Coletivo Hullabaloo, marcada para acontecer às 11h30 e a visita guiada pelo Museu, que além de um cenário fascinante, possui um acervo de mais de 200 mil imagens históricas, mapas e objetos que ajudam a contar um pouco mais sobre a sociedade pernambucana desde o século XVI até os dias atuais.

Como espaço para pensar a cidade, o Museu abre as suas portas para o “Bate-Papo com a professora Liana Cirne” sobre o Direito à Cidade, dentro da programação do Som na Rural, que também terá um sarau com Allan Salles e o poeta Miró, que autografa o livro “a Deus”.
O Som na Rural começa de manhã e segue até a noite, com muita música e poesia. A caminhonete Rural Willys toda colorida e iluminada será palco para o Dj Dolores com Iuri Queiroga e o Projeto Stank; Adiel Luna, Reggae Riff, Palhaço de cara limpa; Klessio Rimas e Kontrabãda, Orquestra Experimental de Frevo e a Banda Capitão Zuzinha da Polícia Militar. Na edição do Som na Rural no Museu ainda tem o projeto Praias do Capibaribe e Food Trucks. Até às 17h, todo a parte expositiva do Museu e o café estarão abertos ao público. Depois das 17h fica em funcionamento somente o estacionamento, onde acontecerão os shows, bate-papo e o sarau.

Confira a programação:
10h -“Essa Rural tem é história”- com Adelia Oliveira do Coletivo Eu Passarinho e a Cia Animatos Invictus;
10h às 17h - Visita guiada pelo Museu;
11h30- vivência musical com o Coletivo Hullabaloo;
15h - sarau com Allan Salles e o poeta Miró, que autografa o livro “a Deus”.
16h -Banda Capitão Zuzinha da Polícia Militar;
16h - Klessio Rimas e Kontrabãda;
17h -Palhaço de cara limpa
17h -Orquestra Experimental de Frevo;
18h -Reggae Riff;
19h -Adiel Luna;

20h-Dj Dolores com Iuri Queiroga e o Projeto Stank.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii