Curso sobre a História do Cinema de Horror

Com mais de 50 programas gravados sobre diversos temas o Cineclube Toca oferece ao público o curso a História do Cinema de Horror, ministrado pelo jornalista e pesquisador paulista Carlos Primati. As aulas apresentam a trajetória do horror nas telas, desde sua origem, nos primórdios do cinema mudo, até os dias de hoje, com a constante transformação do gênero e seu papel como reflexo dos medos e angústias de diferentes épocas. Os interessados têm a oportunidade de traçar um panorama do cenário mundial do gênero horror com suas temáticas tendências, técnicas de como atuar, estúdios e diretores que fizeram parte da história. Primati vai analisar a importância da produção industrial de filmes de horror e sua popularidade, sendo este o gênero mais prolífico das últimas décadas.  

História do Cinema de Horror
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães Rua da Aurora 265, Boa Vista-Recife Auditório do MAMAM
15 a 17 19h às 22h 18 16h às 19h 
Inscrições R$ 50,00 pelo Site www.tocaoterror.com (Garantindo presença em 75% das aulas, o valor é devolvido integralmente)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife