Espetáculo “Disse me Dança” em cartaz no Teatro Luiz Mendonça

'Disse me Danca'. Foto: Daniela Nader
O espetáculo “Disse me Dança” sobe ao palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, nos dias 3 e 10 de novembro. Com inspiração na obra do escritor pernambucano de literatura infanto-juvenil Luciano Pontes, a montagem é realização da Em Cena Arte e Cidadania que trabalha com jovens em situação de risco dos bairros do Coque, Coelhos e arredores.

Com direção de Marcus Rodrigues, a peça narra a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como “Em Briga de irmão, quem dá opinião?” Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo” entre outros.

O espetáculo reúne 11 jovens que, através da dança, vão invadir o universo da escrita. A coreografia é assinada por Mieja Chang e Valéria Medeiros. “O objetivo é permitir que o corpo se aproprie das sutilezas de cada verbo, de cada substantivo, de cada frase”, explica Marcus Rodrigues, diretor do espetáculo.

 O cenário tem assinatura de Java Araújo e será inspirado nos livros de pop ups, que são livros com dobraduras que ao serem abertos saltam figuras tridimensionais, trazendo com isso conteúdos simbólicos das ilustrações presentes nos livros do autor.  A trilha sonora é de Berna Vieira e iluminação de Luciana Raposo.

Serviço:
Espetáculo ‘Disse me Dança’
Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Nos dias 3 e 10 de novembro de 2013 (domingos), às 16h30.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo