Recife Antigo de Coração tem show de grupo havaiano


Após da boa receptividade do projeto piloto do Recife Antigo de Coração, a segunda edição acontece neste domingo (28), com uma variada programação cultural, além de polo esportivo e infantil. Entre os destaques das atrações culturais estão o lendário artista havaiano Keola Beamer e o músico Jeff Peterson, que vão se apresentar das 17h às 18h no Marco Zero.

Entre os trabalhos de destaque está a participação na trilha sonora do filme Os Descendentes, estrelado por George Clooney. São três músicas na trilha sonora: Kalena Kai (composta por Keola Beamer e George Winston), Hawaiian Skies (Jeff Peterson) e ‘Imi Au Iá ‘Oe (Keola Beamer).

A dupla está iniciando uma turnê pelo Brasil, através de uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos com a Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA. Além do Recife, eles passarão por Brasília, Goiânia, Natal, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A dançarina de Hula Moanalani Beamer acompanhará o grupo para mostrar a dança típica local. O grupo fará apresentações de violão, mostrando aos brasileiros a variedade de influências culturais e a complexidade técnica da música típica havaiana. Durante a turnê, o grupo também ministrará oficinas para jovens da rede pública, de projetos sociais e estudantes de música e dança.

O cantor haviano Keola Beamer é um dos cantores, compositores, arranjadores e mestre da guitarra que mais se destaca nesse estilo musical. O talento brota de cinco gerações de famílias musicais mais ilustres e queridas do Havaí. Keola Beamer – que já venceu vários prêmios de música popular no Havaí - estudou violão clássico e passou a mesclar os tradicionais instrumentos havaianos com ritmos contemporâneos.

Com seu violão, Jeff Peterson produz uma variedade de gêneros musicais, já que estudou jazz e violão clássico em universidade. Peterson já gravou 5 CDs solo. Em 2010, conquistou o prêmio Na Hoku, que é considerado o Grammy havaiano, na categoria Melhor Violão Havaiano. A dançarina Moanalani Beamer dança desde criança e se apresenta não só com a dança, mas com cantos e tocando instrumentos de percussão havaianos. Em 2011, se tornou mestre em Hula no ano de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife