Recife, uma Agenda de cultura viva!


É salutar e estimulante registrar, a cada edição da agenda, o movimento intenso da produção cultural da cidade, e não é exagero afirmar que os artistas, produtores e técnicos, dos vários segmentos das expressões artísticas, tem comprovado a capacidade de gerar produtos culturais valorosos, muitos já reconhecidos nacionalmente.

Neste mês de outubro, a agenda do recifense está bastante recheada e para poder vivenciar o maior número de eventos, espetáculos, exposições e shows, nada melhor do que se programar antecipadamente. Além das comemorações do dia criança, a cidade recebe o 17º Festival Internacional de Dança do Recife, com produção da Prefeitura do Recife/Secretaria de Cultura/FCCR, com a participação de 16 companhias locais, 13 espetáculos nacionais e 8 internacionais, num total de 448 artistas, além das equipes técnicas e de produção.

Entre um espetáculo e outro de dança, você pode desfrutar e apreciar o Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco que, nessa primeira edição, homenageia as mulheres que atuam na área. O salão se estenderá até o final da segunda quinzena de novembro.  A partir do dia 30 de outubro podemos participar do Festival de Circo do Brasil, com atrações nacionais e internacionais, provocando também um intercâmbio através de várias oficinas gratuitas. Também adentrando novembro, o Sesc  traz o Salão Universitário de Arte Contemporânea, que explora as interfaces entre artes visuais e literatura.

Manoel Constantino
editor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas