Ivan Lins em show voz e piano no Recife


O cantor e compositor Ivan Lins repassa os mais de 40 anos de carreira em show voz e piano no Recife, fechando a temporada 2012 do Projeto MPB Petrobras. A apresentação dia 26 de outubro, no Teatro da UFPE, tem abertura da cantora pernambucana Dorah Gonzaga. Com patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto comemora 15 anos de atividades e mantém em 10 capitais uma programação musical de qualidade a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com toda a renda revertida para uma instituição de caridade do Recife. Os ingressos estão esgotados.

Ivan Lins traz para o Recife um show baseado no álbum "Perfil", lançado em 2010 em comemoração às quatro décadas de carreira. Com forte acento jazzístico, o repertório passeia por diversos clássicos da sua trajetória com destaque para as canções “Madalena”, “Vitoriosa”, “Bilhete” e “Dinorah, Dinorah”. Trata-se de um show intimista, onde a qualidade musical é o ponto alto do espetáculo. Nesta apresentação, Ivan Lins estará sozinho no palco, acompanhado do seu piano.

Compositor e músico de primeira linha, Ivan Lins pode se orgulhar não apenas de ter constantemente registrado sua importância na história da música popular brasileira, mas também de ter contribuído para levar a cultura do nosso país para o resto do mundo. Com mais de 35 discos e 400 composições, é um dos compositores mais gravados e conhecidos fora do país. Entre os admiradores e intérpretes de suas canções, estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. 

No Brasil, o primeiro sucesso do artista foi a canção “Madalena”, sucesso na voz de Elis Regina. Agraciado com um Grammy de “Melhor Álbum de MPB” em 2009, as composições de Ivan Lins marcam presença nas trilhas sonoras das telenovelas e minisséries brasileiras.

Atração local – A cantora e compositora Dorah Gonzaga abre o show do MPB Petrobras. Influenciada por nomes e estilos diversos, como Raul Seixas, Gonzaguinha, Lenine, Chico Science, João Gilberto e Bezerra da Silva, ela canta e compõe misturando o regional ao clássico, inovando, experimentando e universalizando ritmos. O resultado é um som moderno e inovador, propagado por sua voz firme, com espaço para o samba, pop, rock e bossa. Dorah Gonzaga se apresenta acompanhado do seu violão.

MPB Petrobras - Presente em 10 capitais com preços populares e espaço aberto para a cena local no show de abertura, o projeto promove a democratização da cultura e a formação de plateia para artistas locais e nacionais. São 15 anos de samba, rock, MPB, pop, jazz, reggae, com shows prestigiados por mais de 600 mil pessoas. Com o patrocínio exclusivo da Petrobras, a Caderno 2 Produções se orgulha de realizar um projeto contínuo, que dialoga com as mais diversas sonoridades e as mais diversas culturas, e lota os teatros em todas as cidades por onde passa. Que venham mais 15 anos de boa música!

Serviço:
MPB Petrobras com Ivan Lins
Dia 26 de outubro (sexta-feira), às 21h
Teatro da UFPE – Campus Universitário
Ingressos ESGOTADOS
Classificação: 15 anos
Informações: 3231-5196

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente