Companhia Fiandeiros de Teatro inicia turnê nacional com o espetáculo Noturnos


A cena de Noturnos é a representação dos escombros
de uma sociedade doente em seus delírios de consumo,
em suas neuroses e na sua solidão. Foto: Rodrigo Moreira
Em seus nove anos de existência, a Companhia Fiandeiros de Teatro vem desenvolvendo pesquisas e realizando trabalhos acerca da obra de autores pernambucanos. Ao longo dos anos, criou um repertório de espetáculos com base em estudos no campo da poética, da dramaturgia pernambucana, da musicalização e dos desdobramentos da interpretação do ator.

Seu novo espetáculo, Noturnos, é resultado de nove meses de intensa pesquisa e levanta discussões sobre a condição humana existente, não apenas no universo das ruas em suas várias instâncias, mas também numa sociedade regida cada vez mais por uma banalização do consumo. Três quadros compõem a peça: O presente, A cura e Salobre. Em cada quadro é possível identificar as referências relativas aos temas: violência, sexualidade, solidão e ociosidade, que foram identificados nas entrevistas e nas vivências dos atores em seu contato com as ruas e seus moradores. O título da peça, Noturnos, faz referência a esses seres que ressaltam nas ruas à noite, quando a cidade esvazia, e também faz referência ao tipo de designação musical que remete a reflexão, a um estado taciturno da alma.

“A cena de Noturnos é a representação dos escombros de uma sociedade doente em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. A visão do homem contemporâneo como reflexo de sua incapacidade em ver a si mesmo, incapaz de perceber suas ruínas interiores e o desmoronamento de sua própria condição de humanidade", diz André Filho, diretor e autor da peça. 

A Companhia Fiandeiros de Teatro desenvolve espetáculos com excelente repercussão desde 2003. Em seu repertório figuram premiados espetáculos, como “Vozes do Recife - um concerto poético”, “O Capataz de Salema” e “Outra Vez, Era Uma Vez...”. Em setembro a cia inicia sua turnê nacional com o espetáculo Noturnos, seu mais recente trabalhoEstão programadas apresentações no Rio de Janeiro (25 e 26/09) e Niterói (28 e 29/09), São Paulo (31/10, 01/11 e 02/11) e Curitiba (06, 07 e 08/11).
  
Ficha técnica
Texto e Direção: André Filho
Elenco: Daniela Travassos, Karine Gaya, Jefferson Larbos, Manuel Carlos e Samantha Queiroz.
Sonoplastia: André Filho/Charly Jadson
Execução de luz: Gabriel Santos
Direção de Arte: Manuel Carlos
Direção de Produção: Daniela Travassos
Produção executiva: Renata Teles
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife celebra o espírito natalino com concerto flutuante da Orquestra Criança Cidadã no Rio Capibaribe

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Projeto Espiral e Pernambuco Centro de Convenções realizam o Concerto Natal Solidário