Boletim MinC


PERNAMBUCO

Fundaj realiza ciclo de palestras gratuitas sobre arte e política
O Projeto Política da Arte, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, o ciclo de palestras "Semeando o Vento: Uma História da Internacional Situacionista", com o professor de História da Arte Contemporânea da Binghamton University de Nova Iorque, e editor da revista Grey Room, Tom McDonough. O evento irá discutir o posicionamento político e artístico das Artes Visuais, a partir da trajetória da vanguarda político-estética Internacional Situacionista, na Europa. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia, pelo telefone (81) 3073.6691 ou pelo e-mail artes@fundaj.gov.br.

Ciranda e Coco de Senzala apresentam a cultura do canavial nesta sexta (28)
O Laboratório de Intervenção Artística Laia promove nesta sexta (28), a partir das 14h, a roda de conversa “Canavial: Narrativas Simbólicas Do Trabalho”. O evento é realizado no Memorial da Justiça do Trabalho, no bairro de Boa Viagem, e conta com o historiador e especialista em cultura afro descendente e curador do Memorial Mãe Bio – Severina Paraíso – Nação Xambá, Hildo Leal da Rosa, além das apresentações da Ciranda Rural de Mestre Zé Maria e do Coco de Senzala do Mestre Zé Negão. Informações pelos telefones (81) 3326-8136 (81) 9168-1164 ou email memorial@trt6.gov.br.

Relação do homem com o barro é tema de exposição no Museu da Abolição
A exposição itinerante O Santo é de Barro estreia nesta quinta (27/09) no Museu da Abolição em Recife. A mostra propõe a reflexão sobre a utilização do barro nas sociedades humana, com instalações baseadas em pesquisas sobre a etnia do povo brasileiro. A exposição segue até o dia 27 de outubro como parte da programação da Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Ministério da Cultura (Minc). Mais informações no telefone: (81) 3228-3248.

Lançamento de 15 novos livros movimenta a Academia Pernambucana de Letras
A Academia Pernambucana de Letras e a Edições Bagaço realizam nesta quarta (26/09) às 19h, o encontro especial “Celebração a Palavra Escrita”, com o lançamento de livros de quinze escritores, entre eles Fátima Quintas, Lucila Nogueira, Fernando Coelho e Paulo Caldas. Mais informações pelo telefone (81) 3268-2211.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife