Professores de Música da UFPE homenageiam Edson Bandeira de Mello

Comentários

  1. No concerto do dia 21, o professor Edson estará sendo homenageado, mas ele é quem é o grande homenageador de todos nós...nos permitindo desfrutar de sua companhia, música e piano todos estes anos. Sua inteligência e sensibilidade, seu vigor físico e intelectual, são uma homenagem e privilégio para todos os pernambucanos. A sua vida é um dádiva professor Edson!

    Seus alunos pianistas são maravilhosos, carregam o Edson neles!!!! Ele se deu para eles,partilhou, agora,é a vez deles nos presentearem com esta beleza de concerto! Obrigada geração4, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nós, ex-alunos do pianista Édson Bandeira, somos privilegiados por termos sido aprendizes não só de um professor, mas de um Mestre no sentido mais amplo da palavra.
    Ele, sabendo ser exigente e generoso, paciente e persistente, soube como poucos respeitar o tempo do aprendizado de cada um. Sempre nos tocou com brandura e firmeza em uma medida tão sensível e precisa, que ensinar, para ele, era a própria expressão da arte, tanto quanto a sonoridade e o piano o são para a música. Posso dizer que jamais esqueceremos de seu senso crítico, observações e demonstrações, sobretudo de sua característica plasticidade temporal - que conduzia a todos num ensino quase osmótico da música, numa aula sem palavras e inundada de sons.
    Sua impressionante capacidade de oferecer uma experiência auditiva e visual nova a cada aula e outras inúmeras e peculiares artes no conduzir do aprendizado de todos nós jamais será igualada, pois buscou que imprimíssemos, sempre, o nosso próprio recurso emocional e imaginativo na interpretação pianística. Esta era a aura a ser encontrada por cada um - e foram essas e outras virtudes que o fizeram MESTRE. E poucos, hoje, podem ter o orgulho de repetir essa palavra à uma pessoa realmente digna do título. Nós temos.

    Obrigada,

    Sua eterna turma

    ResponderExcluir
  3. Geneide. Você realmente tem a música na alma. Apenas quem a tem é capaz de perceber, amadurecer e repassar comentários como esse ao alto.Eles abrem o leque de nossos contatos com a Arte da Música. Fico feliz e orgulhoso, pois, eles espelham muito bem o que cabe a um docente de música fazer com dedicação, prazer e amor.Também o fico com Suzana e com todos os ex-alunos, hoje mestres consagrados, e com todos os colegas que, com tanta espontaneidade, resolveram homenagear a este eterno amigo. Obrigado amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil