Professores de Música da UFPE homenageiam Edson Bandeira de Mello

Comentários

  1. No concerto do dia 21, o professor Edson estará sendo homenageado, mas ele é quem é o grande homenageador de todos nós...nos permitindo desfrutar de sua companhia, música e piano todos estes anos. Sua inteligência e sensibilidade, seu vigor físico e intelectual, são uma homenagem e privilégio para todos os pernambucanos. A sua vida é um dádiva professor Edson!

    Seus alunos pianistas são maravilhosos, carregam o Edson neles!!!! Ele se deu para eles,partilhou, agora,é a vez deles nos presentearem com esta beleza de concerto! Obrigada geração4, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nós, ex-alunos do pianista Édson Bandeira, somos privilegiados por termos sido aprendizes não só de um professor, mas de um Mestre no sentido mais amplo da palavra.
    Ele, sabendo ser exigente e generoso, paciente e persistente, soube como poucos respeitar o tempo do aprendizado de cada um. Sempre nos tocou com brandura e firmeza em uma medida tão sensível e precisa, que ensinar, para ele, era a própria expressão da arte, tanto quanto a sonoridade e o piano o são para a música. Posso dizer que jamais esqueceremos de seu senso crítico, observações e demonstrações, sobretudo de sua característica plasticidade temporal - que conduzia a todos num ensino quase osmótico da música, numa aula sem palavras e inundada de sons.
    Sua impressionante capacidade de oferecer uma experiência auditiva e visual nova a cada aula e outras inúmeras e peculiares artes no conduzir do aprendizado de todos nós jamais será igualada, pois buscou que imprimíssemos, sempre, o nosso próprio recurso emocional e imaginativo na interpretação pianística. Esta era a aura a ser encontrada por cada um - e foram essas e outras virtudes que o fizeram MESTRE. E poucos, hoje, podem ter o orgulho de repetir essa palavra à uma pessoa realmente digna do título. Nós temos.

    Obrigada,

    Sua eterna turma

    ResponderExcluir
  3. Geneide. Você realmente tem a música na alma. Apenas quem a tem é capaz de perceber, amadurecer e repassar comentários como esse ao alto.Eles abrem o leque de nossos contatos com a Arte da Música. Fico feliz e orgulhoso, pois, eles espelham muito bem o que cabe a um docente de música fazer com dedicação, prazer e amor.Também o fico com Suzana e com todos os ex-alunos, hoje mestres consagrados, e com todos os colegas que, com tanta espontaneidade, resolveram homenagear a este eterno amigo. Obrigado amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco