Bate-papo: O fotógrafo Alexandre Sequeira fala sobre a mostra Nazaré do Mocajuba

Alexandre Sequeira. Foto: Lais Telles

Em exposição na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife, o fotógrafo paraense Alexandre Sequeira vem ao Recife para um bate-papo exclusivo sobre o ensaio Nazaré do Mocajuba, neste sábado (19), às 19h. O trabalho, desenvolvido numa vila de pescadores, a 500 km de Belém, faz parte da mostra conjunta Duas vezes Alexandre, na qual ele divide o espaço da galeria com o fotógrafo pernambucano Alexandre Severo. Ambos exploram a memória e identidade do povo brasileiro, sob a curadoria da jornalista e crítica Simonetta Persichetti.

O ensaio de Alexandre Sequeira - pela primeira vez expondo no Recife - foi desenvolvido com os moradores de Nazaré do Mocajuba, em sua grande maioria pescadores. Para montar a exposição, as imagens dessas pessoas foram reproduzidas em tamanho real em lençóis, toalhas de mesa, redes, mosquiteiros, cortinas dos próprios moradores através de serigrafia. Essas peças, então, foram utilizadas como personagens de cenários locais, captados em uma nova sessão de fotos pelas lentes de Sequeira.


Benedita por Alexandre Sequeira
O trabalho tem circulado bastante nos últimos anos, tendo sido exposto em diversas instituições culturais pelo mundo, como Inglaterra, França, Bélgica, Canadá, Cuba e China. No Brasil, a mostra já foi apresentada na própria vila de pescadores, como também em Belém, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.

SERVIÇO:
Bate-papo com Alexandre Sequeira
Neste sábado (19), às 19h;
Na Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife);
Entrada aberta ao público;
Informações: (81) 3424.4431.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado