Sávio

Foi tocando em pequenos shows e na banda marcial do colégio que aos 15 anos de idade, o até então, Domingos Sávio, teve seus primeiros contatos com a música, além dos sambas que sempre ouvia em casa. Em 1992, ganhou do pai o primeiro violão e começou a estudar no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) e depois no Centro de Criatividade Musical. A partir dos 18 anos, quando participou como percussionista da primeira banda, The Canibalis, a arte se tornou sua profissão e motivo para prosseguir com seus estudos de música. Hoje, aos 31 anos, e conhecido apenas como Sávio, ele toca nas noites dos bares percorrendo o Estado em carreira solo.

Em 2008, gravou um CD de forma independente, intitulado Sávio voz e violão, no qual apresenta os maiores sucessos da MPB preferidos pelos frequentadores de bares e mais duas músicas autorais: ...E agora? e Apoteose de uma cidade. A produção ficou entre os primeiros no troféu da Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Ancipe) – 2010. (Confira: trofeuacinpe2010.blogspot.com).

“Quando termino a apresentação, levo para casa todos os pedidos que ficaram pendentes na noite. Pesquiso e monto meu repertório em cima disso”, diz ele. Sávio ainda afirma que em torno de 80% das músicas que toca são de pedidos de clientes e garçons, além de músicas autorais. “E todos devem ser de música brasileira”, afirma. Sávio é bastante influenciado por artistas como Alceu Valença, Cazuza, Zeca Baleiro, João Bosco e outros. Fora da noite, por exemplo, em festas particulares, é que ele se permite fugir das tradicionais músicas da MPB, como intitula, e chega a tocar Claudinho e Bochecha, Beto Barbosa, Reginaldo Rossi e estilos como reggae e funk que também fazem parte do seu gosto musical.

Serviço:
Sávio
9606 8209 | savinho.pe@hotmail.com
Restaurante Sabor da Rosa
Qui e Sex 18h
Meira Lins
Sáb 11h
Shopping Porto Rico (Porto de Galinhas)
Sáb 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril