Personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo ganham vida no Natal do Sítio Trindade que começa neste domingo (30)

O Natal do Sítio Trindade chega com uma programação que une imaginação, cultura popular e economia criativa. Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo ganham vida em meio às atividades lúdicas para crianças, com destaque para o espetáculo “As Memórias Brincantes de Emília”, que traz ao público uma montagem divertida, afetiva e repleta de brasilidade onde a boneca de pano mais famosa do Brasil convida as crianças para brincar junto com ela. A abertura dos Domingos de Natal acontece neste 30 de novembro, das 15h às 20h, e a programação segue pelos domingos: 30/11, 07/12, 14/12 e 21/12 no Sítio Trindade.

Além das vivências culturais, oficinas criativas e interações com Emília, Visconde, Dona Benta e Pedrinho, o espaço também recebe a Feira Criativa, reunindo artesãos, artistas, designers e empreendedores locais. O público poderá encontrar peças autorais, gastronomia, moda consciente e produções que celebram a identidade cultural do Recife e da região.

Para o jornalista e produtor cultural do selo Brasilidades Feira Criativa, Henrique Santos, o projeto é uma soma de afetos e potências: “Garantir vivências da cultura brasileira para as crianças é reafirmar nossas raízes. E quando unimos isso à Feira Criativa, damos visibilidade a quem transforma arte em trabalho e renda. As famílias vivem um Natal de encantamento, enquanto artesãos e artistas encontram um espaço de reconhecimento e circulação. É a magia do Sítio unida à força da nossa cultura.”

SERVIÇO

Abertura dos Domingos de Natal no Sítio Trindade

Domingo, 30 de novembro

15h às 20h

Sítio Trindade, Estrada do Arraial, Casa Amarela, Recife

Espetáculo: “As Memórias Brincantes de Emília”

Atividades: vivências lúdicas, oficinas criativas, interação com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Feira Criativa com artesãos, artistas e empreendedores locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife celebra o espírito natalino com concerto flutuante da Orquestra Criança Cidadã no Rio Capibaribe

Mostra “Maestros - Retratos da Folia” será inaugurada dia 16 de dezembro no Paço do Frevo

Frevo dá o tom do fim de semana com show de Maestro Spok e Armadinho e apresentação da Cia de Frevo do Recife