1 de 4 Sarau das Floriterárias integra programação oficial do Agosto Lilás
![]() |
Foto divulgação |
Em alusão aos 18 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, o Sarau das Floriterárias foi convidado pela Secretaria da Mulher de Olinda para compor a programação oficial do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, às 17h, na charmosa Cafeteria Bonfim (Rua do Bonfim, 320 – Carmo, Olinda), e será um encontro poético, afetivo e político no exato dia em que a Lei Maria da Penha foi sancionada, em 2006.
Com entrada gratuita, o evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas, é recomendado chegar cedo para garantir lugar. Caso atinja a capacidade, o local precisará fechar a entrada por segurança. Não é necessário inscrição prévia. A cafeteria funciona com comanda individual de consumação e conta com um cardápio delicioso em um ambiente acolhedor.
O sarau reunirá mulheres que fazem da palavra um lugar de cura, denúncia, celebração e transformação.
A mediação do Sarau será de Anita Presbitero – escritora, mediadora de leitura, pedagoga e administradora
da Coletiva Floriterárias. Atua com projetos literários e culturais voltados para o fortalecimento da mulher leitora e escritora.

• Marina Mah – poeta, artista intuitiva e performer. Autora de PoeMah, atua com arte e superação de traumas pela Pedagogia de Emergência. Facilitadora de Biodanza.
• Inaê Dandara – artista educadora, mãe de cinco filhos, poetisa e brincante da cultura popular. Estudante de Serviço Social, acredita na arte como ferramenta de cura e ressignificação.
• Sílvia Albuquerque – poeta, audiodescritora, educadora física com formações em Pilates, Yoga e Saúde do Idoso. Ilustrou três livros infantis e lançou seu primeiro livro: Sempre nascem flores após o inverno.
• Olga Pinheiro – mulher lésbica e autista, artista, militante feminista, doutora em engenharia e desenvolvedora web. Já integrou o Slam das Minas PE. Autora dos livros Duas Inteiras, Primeira Pessoa, do zine Suavidade e da antologia Antes que eu me esqueça.
@olgauniversos
• Karoly AK – nascida e criada em Olinda, é professora de História e Artes, MC de batalhas e organizadora da Batalha da Orla. Rapper e compositora da gravadora @finadobeat.







Comentários
Postar um comentário