Companhia Circo Godot apresenta espetáculo de bufonaria a partir desta quinta

 

Fotos: Walton Ribeiro

Dois vagabundos, Gatropo e Tropino, interpretados por Asaías Rodrigues e Charles de Lima, perambulam pelo mundo à procura de quem queira assistir suas patacoadas. Assim eles ganham a vida. O primeiro é o chefe, quem dá ordens, explora, reclama, desconfia, impõe, aporrinha e estala o chicote; o segundo é o subalterno, uma pessoa mais ingênua, modesta e alegre, o faz-tudo do primeiro. Este é o ponto de partida do espetáculo Circo Godot que faz curta temporada nesta quinta (24) e sexta-feira (25), às 20h, e no sábado (26), às 17h, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife.

De narrativa ágil e divertida, cheio de surpresas e reviravoltas, o espetáculo já circulou pela Grécia, Tunísia, Itália e outras cidades do Brasil, ocupando teatros e espaços alternativos, como ruas, praças e pátios, agora volta ao Recife, onde tudo começou, em 2010. Além dos artistas Asaías e Charles, a Companhia Circo Godot, que produz o espetáculo, é formada também pelo diretor Quiercles Santana.

Juntos, eles têm como motivação divertir e encantar o público através do Teatro, da Dança e do Circo, e também fazer pensar. “Sustentado na comicidade rústica dos bufões e na comédia pastelão, o espetáculo se inspira livremente em Pozzo e Lucky, personagens secundários de Esperando Godot, de Samuel Beckett, para trazer à cena uma série de situações que estimulam a crítica ao sadismo dos que detêm o poder”, conta Quiercles Santana. Circo Godot, segundo ele, provoca reflexões sobre o Brasil e o mundo de hoje. “É sobre a ganância dos poderosos; é sobre ativar o sentido lúdico do existir”, pontua.

Com classificação etária livre, o espetáculo tem desenho de luz de Luciana Raposo, produção executiva de Juan Saucedo e fotos de Walton Ribeiro. 

Serviço:
Circo Godot 
com Asaías Rodrigues e Charles e Lima
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo s/n – Bairro do Recife)
Quando: quinta (24) e sexta (25), às 20h, e sábado (26), às 17h.
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$40 (Inteira) | R$ 20 (Meia Entrada) à venda na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/eventos?s=Circo+Godot&fbcl

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO JOÃO SINFÔNICO

De Guerreiros do Sol ao oráculo Tirésias: Pedro Wagner volta ao Recife com o espetáculo Édipo REC, do Magiluth