Juvenil Silva funde brega à psicodelia em “Refresque a cuca”, seu novo single



A música, que funde dois universos musicais que influenciam o artista, chega às plataformas digitais no dia 23/05

 

Recife é a capital do Brega, gênero que já ganhou até título de patrimônio imaterial. E foi bebendo dessa fonte que Juvenil Silva concebeu seu novo trabalho, “Refresque a cuca”, single que será lançado no próximo dia 23/05.

 

O músico, que já tem uma boa história com a psicodelia brasileira – em especial, a nordestina –, tanto em seu trabalho como também já tendo tocado com nomes como Lula Côrtes, Edy Star, Cátia de França e outros mais, apresenta agora uma fusão de tudo que permeia sua cultura.

 

“Desde criança que escuto brega. Nasci na Mustardinha e fui criado ali pela zona oeste, área periférica onde o Brega reina. E como Recife é bem mais periferia que bairro nobre, o Brega impera. Mas, minha maior influência veio do meu pai, que é um bregueiro nato de clubes e gafieira. Cresci com ele escutando Jovem Guarda e Brega nos fins de semanas. Aquilo se entranhou em mim, virou minha essência”, diz Juvenil.

 

"Refresque a cuca" é o primeiro single de um disco de brega psicodélico que vem sugerindo a ousada e deliciosa fusão desses universos que permeiam Juvenil Silva. A faixa é uma parceria com o também músico e compositor Seu Vilela, jovem artista e grande entusiasta de uma nova cena de Brega autoral.

 

Feita pra dançar e voar alto, “Refresque a cuca” tem a produção do músico e produtor Santa Catarinense Marco Gonzatto que também gravou backing vocals , violões e tamborine, guitarras de Ciro Gonçalves, bateria de Alexandre Baros, teclados de Antônio Nogueira, backing vocals de Babilônia, e guitarra, baixo e voz de Juvenil Silva. A arte foi feita por Theus Pinoli.

 

A música chega no dia 23/05, uma sexta-feira, em todas as plataformas digitais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco