Juvenil Silva funde brega à psicodelia em “Refresque a cuca”, seu novo single
A música, que funde dois universos musicais que influenciam o artista, chega às plataformas digitais no dia 23/05
Recife é a capital do Brega, gênero que já ganhou até título de patrimônio imaterial. E foi bebendo dessa fonte que Juvenil Silva concebeu seu novo trabalho, “Refresque a cuca”, single que será lançado no próximo dia 23/05.
O músico, que já tem uma boa história com a psicodelia brasileira – em especial, a nordestina –, tanto em seu trabalho como também já tendo tocado com nomes como Lula Côrtes, Edy Star, Cátia de França e outros mais, apresenta agora uma fusão de tudo que permeia sua cultura.
“Desde criança que escuto brega. Nasci na Mustardinha e fui criado ali pela zona oeste, área periférica onde o Brega reina. E como Recife é bem mais periferia que bairro nobre, o Brega impera. Mas, minha maior influência veio do meu pai, que é um bregueiro nato de clubes e gafieira. Cresci com ele escutando Jovem Guarda e Brega nos fins de semanas. Aquilo se entranhou em mim, virou minha essência”, diz Juvenil.
"Refresque a cuca" é o primeiro single de um disco de brega psicodélico que vem sugerindo a ousada e deliciosa fusão desses universos que permeiam Juvenil Silva. A faixa é uma parceria com o também músico e compositor Seu Vilela, jovem artista e grande entusiasta de uma nova cena de Brega autoral.
Feita pra dançar e voar alto, “Refresque a cuca” tem a produção do músico e produtor Santa Catarinense Marco Gonzatto que também gravou backing vocals , violões e tamborine, guitarras de Ciro Gonçalves, bateria de Alexandre Baros, teclados de Antônio Nogueira, backing vocals de Babilônia, e guitarra, baixo e voz de Juvenil Silva. A arte foi feita por Theus Pinoli.
A música chega no dia 23/05, uma sexta-feira, em todas as plataformas digitais.

Comentários
Postar um comentário