Rock Pernambucano é tema de exposição na Torre Malakoff



Nesta sexta-feira (21/03), às 19h, acontece a abertura da exposição “O Rock Pernambucano em 50 capas”, na Torre Malakoff, no Recife Antigo. A exposição presta uma justa homenagem às bandas, artistas, compositores, fotógrafos, ilustradores e designers. As capas selecionadas abrangem um período que vai desde a década de 1970, com o movimento Udigrudi e a psicodelia, passando pela escassez dos anos 1980, pela explosão do movimento Mangue Beat nos anos 1990, o hardcore e o heavy metal dos anos 2000, chegando até o empreendedorismo independente dos anos 2010 e a nova geração dos anos 2020. 


O acervo de capas resgata e exibe um legado de grande relevância para a música, para as artes visuais e para o design pernambucano e brasileiro. Além da exposição das capas de disco, também estão previstas oficinas com professores/as de escolas públicas e privadas, bem como visitas guiadas com estudantes de Artes e Design. As datas serão divulgadas em breve nos perfis no Instagram da Torre Malakoff (@torremalakoff) e do projeto (@capasrockpe).

“O Rock Pernambucano em 50 capas” tem concepção e curadoria de Danilo Lucio, a expografia e assessoria educativa foi coordenada por André Aquino e a montagem, por Egeneson Ferreira. A exposição segue aberta ao público até o dia 1o de junho. A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, assim como aos domingos, das 14h às 18h. 


A exposição e circuito educativo tem o incentivo do SIC Sistema de Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e da Secretaria de Cultura do Recife. Também possui o apoio da Torre Malakoff, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bienal do Livro de Pernambuco promove ciclo formativo gratuito

18ª edição do Tardes no Polo terá Festival de Queijos, Vinhos, Chocolates e Cafés em Gravatá

Exposição "Renascimento: A Arte de Reutilizar" destaca sustentabilidade através da arte