Casa de Alzira, no Bairro do Recife, abre as portas com sarau de poesias eróticas



Será com poesia erótica feminina e feminista a abertura do novo centro cultural do Recife, a Casa de Alzira, que abre as portas para o público na sexta-feira, dia 28, com o desejo de ser múltipla, diversa e aberta para todas as linguagens artísticas.

Sediada no prédio do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (MUAFRO), no Bairro do Recife, a Casa de Alzira ocupa a sala Inaldete Pinheiro, no 3º andar. A estreia será com o Sarau Eroticuzinho, projeto lítero-poético-erótico que desde 2018 promove noitadas temperadas com poesias autorais, tendo à frente as poetas Flávia Gomes, Susana Morais e Renata Santana. A poeta Luna Vitrolira e a Dj Catarina Dee Jah são as convidadas da noite, que terá como mestra de cerimônia a atriz Nínive Caldas.

A Casa de Alzira é a realização de um sonho da multiartista Flávia Gomes, que tem formação como assistente social, é poeta, escritora, escultora e, agora, gestora cultural. O espaço é uma produção independente de Flávia, que conta com a colaboração de parceiros de várias áreas. A sala, com 120 metros quadrados, de amplas janelas voltadas para a esquina entre as ruas Mariz e Barros e Vigário Tenório, foi totalmente reformada, e equipada com material profissional de som e iluminação.

Casa Alzira | Foto Ricardo Maciel

Com capacidade para 70 pessoas, a Casa de Alzira está equipada com camarim, cantina, que irá vender comes e bebes nos dias de apresentações, além de banheiro, palco, uma lojinha colaborativa, espaço para oficinas de formação e um ateliê. “Minha inspiração foi o cabaré”, conta Flávia, mostrando a cortina vermelho intenso do palco, ideal para apresentações intimistas. “Queria um lugar que as pessoas não tivessem vontade de ir embora”, brinca.

A programação cultural da Casa de Alzira será lançada em abril. Com relação à acessibilidade, o prédio é equipado com um elevador com capacidade para duas pessoas. A administração solicita que o equipamento seja utilizado apenas por pessoas com mobilidade reduzida.

Erotismo - O Sarau Eroticuzinho foi concebido na primeira edição da Mostra de Publicações Independentes (Mopi) realizada em 2018, com idealização do editor e escritor pernambucano Fred Caju. Recife e Olinda já foram palcos para diversas apresentações do sarau, que envolve poesia, música e artes cênicas. Já deram voz aos seus versos as poetas Cida Pedrosa e Bell Puã. O Sarau também já teve como convidadas, promovendo a atmosfera musical do evento, a DJ Kat a Fire, Nash Laila e Gidália Santana, ambas com voz e violão.

FICHA TÉCNICA - CASA DE ALZIRA

Direção e Produção: Flávia Gomes

Assessoria de Produção Cultural: Nara Menezes

Mídias Sociais, Identidade Visual e Ilustração: Ricardo Maciel

Identidade Visual e Design: Kelen Linck

Assessoria de Imprensa: Ana Nogueira

Assessoria em Iluminação Cênica: Natalie Revoredo

Assessoria em Sonorização: Johann Brehmer

Projeto de interiores: Trela Arquitetura e Design

Execução e gerenciamento de obra: À.PARTE ARQUITETOS

Parceria: Três de Copas Produtora – Sala Inaldete Pinheiro | MUAFRO


SERVIÇO:
Sarau Eroticuzinho e Abertura da Casa de Alzira – com Flávia Gomes, Susana

Morais, Luna Vitrolira, Dj Catarina Dee Jah e Nínive Caldas (Mestra de cerimônias)

Data: sexta-feira, 28 de março

Hora: 19h

Local: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro MUAFRO – 3º andar (rua Mariz e

Barros, 328 Bairro do Recife)

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: R$ 40,00 (Chave PIX: 17945969000138 | Flavinha Gomes)

Mais informações: @casadealzira | contatocasadealzira@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho