Rock Bossa estreia nova temporada no Recife
Caca Barreto | Foto: Sérgio Figueiredo - divulgação |
Fusão entre o rock internacional das décadas de 70/80 e a leveza harmônica da bossa-nova faz temporada no Teatro Apolo, nos dias 22 e 23 de janeiro
Quase nada é tão bom que não possa ser melhorado. Uma máxima que, em música, pode ser convenientemente aplicada quando se fala na junção de ritmos que se harmonizam e em artistas talentosos. Elementos que são denominadores presentes na equação bem-sucedida de que se trata o projeto Rock Bossa, que retorna ao Recife, com apresentações no Teatro Apolo, hoje e amanhã (22 e 23 de janeiro), dentro da programação do 31º Janeiro de Grandes Espetáculos.
Trata-se de um encontro único que conjuga a energia do rock internacional das décadas de 70 e 80 com a leveza harmônica da bossa-nova. É concebido e dirigido pelo músico, produtor e diretor musical Caca Barreto e contará - além dos dois shows confirmados - com um terceiro ainda a ser divulgado. O projeto tem apoio do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) do Município do Recife e ingressos à venda tanto no Sympla - por meio do site www.
O grupo é composto por Diogo Felipe e Henrique Macedo (voz), além dos músicos Caca Barreto (contrabaixo), George Aragão (piano), Renato Bandeira (violão), Raphael Aragão (guitarra), Ricardo Fraga (bateria), Quarteto Encore (Carlos Santos – 1º violino; Rafaela Fonsêca – 2º violino; Laila Campelo – viola e Fabiano Menezes – cello)
O Rock Bossa tem como principal objetivo valorizar a produção musical pernambucana, unindo a riqueza da música brasileira a clássicos internacionais. “Desde sua criação, em 2015, o projeto dedica-se à pesquisa e produção de releituras inovadoras, utilizando a instrumentação e harmonização características da bossa-nova, com violão, piano acústico e quarteto de cordas, criando um diálogo artístico entre gêneros e gerações”, afirma o produtor do espetáculo, Pedro de Castro.
O projeto teve seu início exclusivamente no formato audiovisual, conquistando fãs pela qualidade estética e sonora de suas adaptações. Em 2022, o primeiro show ao vivo foi realizado no Teatro de Santa Isabel, quando o público pernambucano lotou o espaço e elogiou a nova roupagem dos clássicos do rock. Agora, com essa breve temporada na capital pernambucana, o Rock Bossa dá mais um passo rumo à circulação nacional. Além das apresentações, o projeto inclui duas oficinas gratuitas intituladas “O Universo Clássico/Popular”, ministradas pelo Quarteto Encore, que acontecerão após o Carnaval.
SERVIÇO
Local: Teatro Apolo – R. do Apolo, 121, Recife, PE
Datas e Horários: 22 e 23/01 às 19h
Ingressos: Inteira R$ 40 | Meia R$ 20
Classificação: Livre
Duração: 1h15min
SINOPSE
O projeto Rock Bossa reúne a energia do rock internacional das décadas de 70 e 80 com a leveza da bossa nova, apresentando releituras inovadoras e contemporâneas. Concebido e dirigido por Caca Barreto, com produção de Pedro Castro, a iniciativa destaca o talento de artistas pernambucanos, conectando a riqueza da música brasileira a clássicos internacionais. Desde 2015, o Rock Bossa encanta com sua proposta original, promovendo arte, memória e integração entre gerações.
FICHA TÉCNICA
Produção Geral: Pedro Castro
Concepção e Direção Musical: Caca Barreto
Arranjos: George Aragão
Cantoras: Bianca Vieira e Luiza Salles
Cantores: Diogo Felipe e Henrique Macedo
Músicos: Caca Barreto (contrabaixo), George Aragão (piano), Renato Bandeira (violão), Raphael Aragão (guitarra), Ricardo Fraga (bateria), Quarteto Encore (Carlos Santos – 1º violino; Rafaela Fonsêca – 2º violino; Laila Campelo – viola e Fabiano Menezes – cello)
Iluminação: Eron Villar
Técnico de Som: Gera
Assessoria de Comunicação: Patrícia Monteiro
Redes Sociais e Designer: Teatralizei
Assistente de Produção: Sayonara Silva
Acessibilidade: CM – Comunicação para o Mundo
Incentivo: SIC – Sistema de Incentivo à Cultura do Município do Recife
Comentários
Postar um comentário